Espetáculo levará a história tradicional do Natal ao público infantil






O grupo Quimera Cia. de Teatro, apresenta a incrível história "O Nascimento do Menino-Deus Contado Por Dona Baratinha", neste sábado, 15, as 16h, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré. A proposta é de levar a história tradicional do Natal a um público infantil. 


Para a montagem do Auto, o grupo Quimera Cia. de Teatro vai contar com os principais personagens da história de Natal que são: o Menino-Deus, Maria e José - os pais de Jesus -, e os três Reis Magos, mais ainda a Dona Baratinha que é a personagem narradora do Auto de Natal. 


De acordo com a diretora Rosa Rente a narrativa vai ser de uma linguagem bem leve e doce para as crianças, e a interpretação dos atores bem alegre e interativa com a plateia. “Os atores vão estar caracterizados dos personagens que fazem a história milenar. As canções que vão fazer a trilha sonora do Auto, são todas muito populares e que acreditamos que irão envolver emocionalmente as crianças e até mesmo os adultos - pais das crianças - que estarão na plateia”, ressalta Rosa.


Quimera Cia. de Teatro


A CIA de teatro surgiu em 2009, lançando o monólogo Sem Dizer Adeus, e vem ao longo desses nove anos, desenvolvendo espetáculos para públicos distintos formado por adultos e crianças.


O espetáculo "Uma Aventura no Sítio do Pica-pau Amarelo" e "Em Busca do Ser Mágico", foram apresentados nas escolas públicas e saraus literários para o público adulto. O grupo já realizou autos de Natal no município de Pedra Branca do Amapari, e  para as festividades de Natal e Ano Novo para Macapá, está com essa mais nova produção. A apresentação do espetáculo integra a programação "Natal Solidário" do Governo do estado do Amapá.

 

Ficha Técnica
Direção: Rosa Rente

Elenco: Rosa Rente, Andressa Aragão,  Josiel Ferreira, Keila Aguiar  e Glauber Caetano

Figurino: Jô Rente

Sonoplastia: Josilene Nunes.

(Informações - Por Pérola Pedrosa)

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO