Degustação de filé de peixes do mar abre calendário da Pescap para a Semana Santa



A Agência de Pesca do Amapá (Pescap) vai realizar na próxima segunda-feira, 15, a degustação gratuita de filé da corvina, peixe de água salgada, frito à moda da casa: com farinha e limão. O evento abre o calendário do Projeto Peixe Popular para a Semana Santa e é aberto ao público. A degustação acontecerá, a partir das 9h, na sede da Colônia de Pescadores Z-1, na orla do bairro Perpetuo Socorro, em Macapá.

A abertura do calendário contará com a participação de pescadores, empreendedores, piscicultores e parceiros. Durante o evento, a Pescap vai apresentar as ações do Projeto Peixe Popular para este ano.

Em 2019, o projeto terá 17 pontos de comercialização do pescado a preços que variam entre R$ 7 e R$ 15, nos municípios de Macapá (9), Santana (5), Porto Grande (1), Itaubal do Piririm (1) e Vitória do Jari (1). Para este ano, o governo prevê a comercialização de 150 toneladas de pescado - resfriados e vivos - no período de 16 a 19 de abril. A novidade é a oferta de filé de peixes do mar que poderá ser encontrado no ponto que será montado em frente à Feira do Produtor, do bairro Buritizal.

“Terá o filé de várias espécies do mar como a uritinga, corvina, bagre, pescada gó, cará-açu. Teremos estas mesmas espécies resfriadas e, mais pirapitinga, tambaqui, mapará, tamuatá, jiju, traíra, piranha, aracu, apaiari”, anunciou o diretor-presidente da Pescap, Edson França. Ele acrescentou que a comercialização de peixe vivo das espécies tambaqui e pirapitinga, será nos dias 17 e 18 de abril, nos pontos de venda do bairro Buritizal e em frente à Feira do Pacoval, na zona norte de Macapá.

Por: Ailton Leite /  Foto: Maksuel Martins/Secom

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL