Esbanjando alegria e ousadia, Futebol à Fantasia em Macapá vence de goleada o preconceito

Compartilhe:





De um lado as dondocas e do outro as bonecas. Homens vestidos de mulher e um jogo de futebol onde o resultado é o menos importante do que o bom humor, a irreverência e o combate a todo o tipo de preconceito.

O Futebol à Fantasia, tradição que completou 36 anos em 2020, aconteceu nesta segunda-feira (24) na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem, em Macapá.

O clima no céu tava nublado, mas dentro de campo tava aberto e propício à irreverência dos "atletas" e aos sorrisos do público de quase 5 mil pessoas. A narração irreverente da cabine foi outro destaque.

Para o uniforme em campo tava liberado tudo: vestido, biquíni, marquinha, adereços, perucas e, claro, o salto alto.

Antes da bola rolar houve o desfile para eleger a mais "bela" da partida. Para convencer os jurados, valeu de tudo entre dançar, coreografar, muito close e até entradas triunfais.

Em campo, os nomes são outro capítulo à parte. O assessor parlamentar Marcos Roberto deu vida à "Poderosa do Trem" e o auxiliar de serviços gerais Anderson Pelaes incorporou a "Quenguinha do Curiaú".

- É maravilhoso, 33 anos de tradição. Você vê que tem famílias, espero que ano que vem venha todo mundo de novo. Hoje estamos num país democrático, vamos curtir a vida e o carnaval - disse Marcos.

- Tudo ok, tudo em cima. Desfilando há 7 anos. Todo mundo veio, mesmo com esse clima - contou Pelaes.

Realizado desde a década de 1980, o Futebol à Fantasia é organizado pela Associação de Solteiros e Casados do bairro Trem.

Com foco na inclusão e respeito às diferenças, a tarde também contou com a partida do time Sereias da Areia, formado por jogadores gays da Zona Norte da capital.

- Aqui ninguém tem preconceito nenhum, a gente só quer fazer à festa para a população. Aqui é democrático, a gente não cobre nada. Ficamos felizes porque aquece o comércio local, a gente observa a praça lotada - completou Elivaldo Ribeiro, organizador do evento.

 

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ap/noticia/esbanjando-alegria-e-ousadia-futebol-a-fantasia-em-macapa-vence-de-goleada-o-preconceito.ghtml /  Foto: John Pacheco/G1

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO