Ao Vivo Lá em Casa! Projeto vai selecionar 250 artistas amapaenses para apresentações virtuais

Compartilhe:





O Governo do Amapá inicia nesta sexta-feira, 5, as inscrições para o projeto “Ao Vivo Lá em Casa”. A iniciativa quer divulgar o trabalho cultural de artistas amapaenses, através de plataformas digitais ou páginas de redes sociais. As inscrições seguem até 12 de junho.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o projeto quer atender 250 agentes culturais nas mais diversas áreas como dança, circo e teatro.

Conforme edital, após as inscrições, haverá a seleção das propostas; a divulgação do resultado final está prevista para 19 de junho. A execução do projeto deve acontecer de 26 de junho a 26 de agosto - cada artista selecionado terá duas apresentações nesse período, além de receber um cachê de R$ 2 mil. 

Para mais informações, acesse o edital aqui.

A programação também quer aquecer a economia promovida pelo setor artístico, uma vez que, devido à pandemia de covid-19, eventos artísticos públicos e privados estão suspensos. Outro objetivo é reforçar, através das apresentações culturais, a mensagem para a população ficar em casa.  


Como participar?

Os interessados em podem fazer sua inscriçãono no portal da Secult. Em caso de duvidas, é possível enviar email para plataformasecult@gmail.com ou ligar para o 96 98808-0736. Para mais detalhes sobre a inscrição, acesse o edital. 

Quem pode se inscrever?

Atores, atrizes, cantores (as), poetas, poetisas, Djs, contadores de histórias; além de qualquer artista e técnico que integram a cadeia produtiva da cultura e das artes, sem distinção de segmentos. Pessoas físicas e jurídicas.

Quais atividades podem ser propostas?

Shows musicais, recitais poéticos, espetáculos de teatro, dança e circo, performances, exposições virtuais, exibições, contação de histórias, vídeo-aulas e demonstrações técnicas.

 

Por: Weverton Façanha /  Foto: Arquivo/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO