Cleans Sports descobre jovem talento do futebol amapaense, em Goiás



A renomada no mercado futebolístico mundial, Cleans Sports, sempre busca talentos em diversas cidades do Brasil. E em Goiás, descobriu um talento amapaense, Daylon Costa, que participa da Agremiação Esportiva Ovel.

A CleanSports Assessoria e Planejamento Esportivo, embora não trabalhasse no ramo, mudou a história desde a forma da negociação até o fechamento do contrato.

Todo atleta além de ser bom jogador, precisa de um bom empresário para fechar contrato com grandes clubes. É ai que entramos.

A empresa já agencia 10 atletas, como por exemplo, ter dois jogadores na Europa, o atacante Gustavo Henrique, 20 anos, emprestado para o Sporting Clube de Braga, de Portugal, e Jonathan Cardoso, 22 anos, atacante do académico de Viseu, também de Portugal, emprestado do Grêmio Anápolis, da cidade Anápolis, em Goiás.

 

Ovel

A Agremiação Esportiva Ovel (GO), clube de empresários portugueses, revelou jogadores como Lucas Silva (Real Madri), Dudu (Palmeiras), Carlos Vinícius (Benfica).

Quando em Macapá, durante os testes da peneira ocorrida, Dorival Rezende, presidente do clube, junto com toda a equipe técnica e a base empresarial da agremiação viu potencial em Daylon Costa, um garoto que se destacou nos jogos.

 

O atleta Daylon

Com 11 anos de idade, Daylon Costa é natural de Santana, Estado do Amapá, começou a jogar futebol aos 7 anos, passando por várias equipes onde nasceu e na capital Macapá, conquistou vários títulos e troféus até os 10 anos. No início de 2019, numa oportunidade oferecida pelo Governo do Amapá, que lançou o projeto Escola de futebol, com intuito de incentivar e apoiar jovens atletas que sonham em se tornarem jogadores profissionais, o menino viajou para o Estado de Goiás.

Em Goiania, Daylon ingressou a Agremiação Esportiva Ovel, que já revelou Lucas Silva, do Cruzeiro, Real Madrid(ESP), Olympique de Marseille(FRA) e Dudu do Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba, Dnamo de Kiev (UCR) e Grêmio, para disputar o Campeonato Goiano sub 12 e sub 13, sendo destaque em todas as partidas.

Após estas competições, junto com a delegação da Ovel, foi para a cidade de São Paulo disputar o Sul-Americano de futebol de base, atuando no meio de campo e com um talento indiscutível, o amapaense chamou atenção de grandes clubes como Corinthians, Red Bull e Atlético Paranaense. E exatamente através da brilhante participação no torneio, foi que, seus pais receberam uma grata surpresa, vindo dos Diretores da Cleas Sports, empresa que gerencia carreira de vários atletas a nível mundial, para também gerenciar a carreira do amapaense. Sendo ele o primeiro atleta com essa idade no projeto.

“É um ótimo garoto, bom jogador e com um excelente potencial pra seguir carreira profissional em grandes times nacionais ou até internacionais. Atendendo ao pedido do pai, Abraão Costa, a CleanSport, está desenvolvendo o planejamento da carreira e da imagem do jogador. Está de parabéns a família por dar esse importante apoio” disse Pedro Ivo, presidente da empresa.

Agora a empresa já anuncia mais um atleta no nosso portfólio, o meia atacante Daylon, que joga nas categorias de base da A. E. Ovel.

O acordo feito entre os pais e a empresa faz com que o atleta dê mais um passo na carreira profissional.

 

Com informações do Diário do Amapá..

Atleta Daylon Costa em recente jogo em Goiás.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL