Fim do conto de fadas: Santos-AP encerra sonho de título na Copa Verde






Assim como o Leicester na Liga dos Campeões, também chegou ao fim o conto de fadas do Santos-AP na Copa Verde após ser derrotado por 3 a 1 para o Paysandu. As duas competições são incomparáveis, isso é verdade, mas o sentimento que fica nos torcedores e nos jogadores é o mesmo. Com a eliminação, o Peixe encerra o sonho de conquistar a primeira competição nacional na história do clube amapaense. 

Apesar de ter sido derrotado pelo Paysandu na terça-feira (18), no Mangueirão, em Belém (PA), os gols não demonstram o que foi o jogo. No primeiro tempo, o Peixe da Amazônia mostrou estar mais postado em campo e foi premiado com o gol de Fabinho logo no início. Porém, o ímpeto caiu no segundo tempo e o Papão, empurrado pela torcida, conseguiu virar o jogo para 3 a 1. 

A partida contra o Papão mostrou o que foi a campanha do Peixe da Amazônia na Copa Verde. O alvinegro sobrou em raça e comprometimento tático, mas faltou poder de decisão em certos momentos e, em uma competição de mata-mata, isso pode ter um preço caro. 

Paysandu x Santos-AP - Mangueirão Diogo Oliveira (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)Paysandu derrotou o Santos-AP por 3 a 1 na terça-feira (18), em Belém (PA) (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)

O sonho santista não começou com o pé direito. O time foi derrotado pelo Fast-AM, em Manaus, mas depois conseguiu golear dentro de casa e avançar pela primeira vez para a segunda fase da Copa Verde, após ter participado três anos seguidos. Apesar de ter passado de fase, o conto de fadas só iniciou de fato quando o Santos-AP, após ter perdido em Belém  para o Remo, ganhou do Leão com propriedade no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. 

Mas o baque veio cedo com o cancelamento da semifinal contra o Paysandu em Macapá, por causa do estádio Zerão, que não atende ao regulamento da competição. Mesmo assim, a equipe amapaense foi valente e conseguiu um empate no Castelão, em São Luís (MA). 

No geral, o Santos-AP realizou seis jogos na Copa Verde, com uma campanha de duas vitórias, duas derrotas e um empate. Agora, o Peixe vai buscar outro sonho: o acesso para o Campeonato Brasileiro Série C. O time amapaense disputará a quarta divisão da competição nacional a partir do dia 21 de maio.

 

Fonte:http://globoesporte.globo.com/ap/futebol/times/santos-ap/noticia/2017/04/fim-do-conto-de-fadas-santos-ap-encerra-sonho-de-titulo-na-copa-verde.html

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO