Copa das Arenas de Futebol inicia neste sábado com ação social






O governo do Estado realiza, a partir deste sábado, 9, a segunda edição da Copa das Arenas de Futebol. Para marcar a abertura do torneio será realizada uma ação social, com serviços odontológicos, pintura facial e corte de cabelo, além de torneio de futebol, na categoria sub-11, a partir das 8h. No período da tarde, com início às 15h, ocorre a entrega do material esportivo (short e camisa) para todas as equipes, escolha da musa e dois jogos. A programação acontece na Praça de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem.  

A Copa das Arenas já faz parte do calendário anual de atividades da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), que disponibiliza equipe técnica para organizar o torneio, além de árbitros e auxiliares, que dirigem as partidas.

Segundo o coordenador da Copa, Edson Moraes, o objetivo é integrar, através do futebol, diversos bairros da capital Macapá e ainda movimentar as praças da cidade. “Temos a intenção de promover o esporte e mobilizar a comunidade nos bairros. Dessa maneira, também criamos alternativas de renda durante os jogos nas arenas esportivas da cidade”, disse.

O campeonato contará com 64 equipes participantes e mais 1.900 atletas inscritos. A fórmula da disputa segue, na primeira fase, o sistema de jogos de ida e volta. A partir da segunda parte até a final, a equipe classificada será conhecida em jogo único. O torneio permite a participação de atletas com idade mínima de 16 e máxima 40 anos.

A competição é realizada com recursos oriundos de emenda federal do deputado Roberto Góes e, por isso, as equipes não recebem prêmios em espécie. As três primeiras equipes (campeão, vice e 3º lugar), serão premiadas com troféus e medalhas, além de troféus para a musa da copa e para o artilheiro do torneio.

O troneio envolve 58 bairros de Macapá e deve movimentar cerca de 60 mil pessoas durante os eventos nas praças. A partida de abertura da copa será entre Zerão (atual campeão) e Boné Azul. Serão utilizadas 42 arenas da cidade e o encerramento do torneio está marcado para dia 30 de outubro.

Programação de abertura

8h – Ação social – Serviços odontológicos, pintura facial e corte de cabelo

8h30 – Início do torneio de futebol sub-11 (escolinhas de futebol de Macapá)

15h – Abertura oficial – Projeto Copa das Arenas (entrega do material esportivo)

16h30 – Apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros

17h – Palavras das autoridades

17h30 – Desfile das Musas

18h – Partida de futebol feminino

18h30 – Jogo de abertura da Copa das Arenas (Zerão x Boné Azul)

20h – Segundo jogo (será definido durante a programação através de sorteio)

22h – Encerramento

Por: Weverton Façanha /  Foto: Maksuel Martins/SECOM

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO