Amapaense conquista medalha de ouro em evento de beach boxing no RJ






O lutador amapaense Juscelino Bonifácio Pantoja conquistou a medalha de ouro após vencer Dyllan Nascimento na 11ª Edição do Beachboxing Brasil que aconteceu no domingo (1º), na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Esta foi a primeira vez que o pugilista disputou uma luta na areia.

Juscelino Pantoja representou a academia Nova União e sobe olhares do lutador do UFC, José Aldo, o amapaense teve calma e tranquilidade para controlar o adversário e vencer por unanimidade.

 

Esta foi a primeira vez que o amapaense lutou na areia (Foto: Juscelino Pantoja/Arquivo Pessoal)

Esta foi a primeira vez que o amapaense lutou na areia (Foto: Juscelino Pantoja/Arquivo Pessoal)

Nascido em Macapá, Juscelino deu seus primeiros passos no boxe no projeto social da Academia Nelson dos Anjos, mas sem muitos recursos para treinar e participar de competições nacionais, o amapaense teve que sair do estado para continuar lutando. Por meio das redes sociais, o pugilista não esqueceu as raízes e dedicou essa vitória para os familiares e a antiga escola onde começou no esporte.

- É tudo nosso Macapá. Essa vitória é para o meu bairro [Congós], minha família, meus amigos e todos que torceram por mim - disse o amapaense.

A 11ª Edição do Beachboxing Brasil contou com um card de 16 lutas, sendo que quatro foram no naipe feminino. Nesta modalidade, os atletas lutam descalços, o ringue é menor do que o tradicional (5mx5m) e tem três rounds de 1,5 minuto por um de descanso. Além disso, as luvas são mais acolchoadas e reduzem os danos físicos.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ap/noticia/amapaense-conquista-medalha-de-ouro-em-evento-de-beach-boxing-no-rj.ghtml

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO