3ª Corrida do Fogo acontece neste domingo e distribuirá R$ 18 mil em premiações






Uma das mais tradições corrida de rua do Amapá – Corrida do Fogo – promovida pelo Corpo de Bombeiros, chegará a sua 43ª edição no próximo domingo, 1º de julho, e terá uma programação especial. As atividades iniciarão a partir das 5h da manhã, com o aquecimento dos competidores, que será coordenado pelo educador físico Ederson Maramald, em seguida às 5h30 terá a fala do comandante geral do CBM/AP, Coronel Wagner Coelho.

A largada oficial da corrida está marcada para 6h, antes ainda terá minuto de silêncio em homenagem póstuma ao coronel Bienvenuto, que é fundador da corporação, às 5h55 e às 5h56 será a largada para os cadeirantes e deficientes audiovisuais e afins.

O evento contará também com a grande atração musical do cantor paraense Wanderley Andrade e da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, além do sorteio de R$ 18 mil em premiações. Com intuito de promover um evento organizado ainda será servido um café da manhã em agradecimento aos patrocinadores a partir das 7h30. Para finalizar a programação ainda terá o tradicional banho do caminhão de combate a incêndio.

Segundo o tenente BM Antônio Chucri, a corrida é tratada com grande responsabilidade e todo um aparato é preparado para a realização do evento. “Durante todo o trajeto da competição teremos 4 pontos e faremos a entrega de 15 mil copos de água para hidratação”, assegurou o tenente.

A competição tem 1.750 inscritos, diferente do ano passado que 1.600 atletas participaram. A entrega dos kits da corrida será nos dias 28 e 29 de junho (quinta e sexta-feiras), de 9 às 18h, na academia Cross Energy, localizada na Avenida Presidente Vargas, número 1413, no Centro.

O percurso de dez quilômetros da prova passará por pontos turísticos da capital, como a Fortaleza de São José de Macapá e a orla da cidade. A chegada será no ponto de partida, em frente ao Comando-Geral do CBM/AP,  com largada na Rua Mendonça Junior, percorrendo as vias Hamilton Silva, Ernestino Borges, Cândido Mendes, Coaraci Júnior, Leopoldo Machado, Jovino Dinoá e Mendonça Júnior.

 

O Kit

O kit é composto pelo número do corredor, chip de cronometragem, camisa, carbo gel e sacochila. Este kit assegura a participação dos competidores no dia 1º de julho, quando ocorrerá o evento.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO