Jornal Evangélico
do Amapá

TEMPO AGORA

 
 
 
 
 
 
   Nome:
  
    E-mail:
  
 
   Cadastrar
   Descadastrar
 
 
 
 
GERAL

29 de Julho de 2010

Batalhão Ambiental do Amapá está sob novo comando
Em fase de renovação, o BA aposta em seqüência de trabalho sob o comando do Tenente-Coronel Ailton Silva

Tem novo comando o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá. A troca aconteceu na terça-feira, 27, quando o comandante geral da Polícia Militar, coronel Walter Oliveira, passou o cargo ao tenente-coronel Ailton Silva dos Santos, que assumiu o lugar do tenente coronel Sérgio Roberto do Nascimento. A solenidade ocorreu no pátio de formatura do Quartel.

Na presença do comandante geral da PM, da tropa do BA e demais comandantes de batalhões, o novo comandante do Batalhão Ambiental destacou que dará continuidade aos serviços prestados à população. “Daremos prosseguimento às ações já desenvolvidas e desenvolveremos novos planos e estratégias no decorrer desta gestão. Nosso foco principal é a educação ambiental e a fiscalização, e um dos objetivos é diminuir a poluição sonora”.

De acordo com estatísticas do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), 85% das ocorrências direcionadas ao BA são de poluição sonora. “Reduzir esse percentual é um dos principais objetivos da tropa. Durante esta trajetória serão discutidas ações de combate à poluição sonora e outras incidências de crimes ambientais\\\\\\\", disse o comandante Ailton.

A pesca predatória é responsável pelo segundo maior número de ocorrências, seguida da produção ilegal de carvão (ocasionando desmatamento). Nesse caso, o novo comandante afirma que o Batalhão Ambiental já sabe em quais áreas deve atuar com mais intensidade, com ações repressivas e medidas preventivas.

Sobre o Batalhão Ambiental

O Comando do Batalhão Ambiental localiza-se no município de Santana. Compete a essa unidade de segurança, além das atividades de policiamento ostensivo fardado e a preservação da ordem pública, atuar na proteção e na conservação do meio ambiente do Estado do Amapá, em conjunto com os órgãos e entidades legalmente competentes para atuar na defesa ambiental.

O Batalhão Ambiental tem como responsabilidade a execução do policiamento ambiental no Estado e atua permanentemente através de seus destacamentos do interior do Estado, localizados na Ponte do Rio Vila Nova, Foz do Rio Mazagão, Central do Maracá, Cupixi, Aporema, Itamatatuba, Livramento, Gurijuba, Macedônia, Vila Progresso e Pracuúba.

Este ano, em comemoração ao 13º aniversário do Batalhão Ambiental, foi realizado o Encontro das Polícias Ambientais e Guarda-parques do Platô das Guianas. Desde sua criação dez comandantes passaram pelo Batalhão Ambiental.

Galeria de Fotos

Crisler Samara
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação


 
 
Hotsites
 
 
Amapá Digital © 2007 • Todos os direitos reservado