Creche do Conjunto Macapaba está com 70% da obra concluída






O Governo do Estado do Amapá (GEA) concluiu 70% da construção da creche do Conjunto Habitacional Macapaba, a qual, deve estar disponível para os moradores no início de 2019. O local terá capacidade para atender até 376 crianças em dois turnos (manhã e tarde) ou em tempo integral recebendo demanda de até 188 crianças. A faixa etária para o ingresso na creche será de 0 a 3 anos e 11 meses e na pré-escola de 4 a 5 anos e 11 meses.

“São mais de 1.500 m² dispostos em dois blocos, administrativo e de sala de aula, pátio coberto para as atividades diversas e o playground”, detalhou o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinf), Alcir Matos. O investimento do GEA é de R$ 3,4 milhões.

A construção da creche atende ao projeto do Programa Minha Casa, Minha Vida que prevê, além dos imóveis, a implantação de aparelhos públicos. Desde 2015, o Governo do Amapá já investiu R$ 21,1 milhões em equipamentos sociais, alguns deles já entregues, como as escolas estaduais Marly Maria e Souza da Silva e Antônio Munhoz Lopes e o sistema de distribuição e tratamento de água e esgoto.

Está sendo licitado o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que consiste na preparação dos futuros moradores de conjuntos habitacionais incluídos no Minha Casa, Minha Vida, para a realidade da moradia em ambiente coletivo, precavendo problemas de convivência.

Esses equipamentos e serviços públicos deveriam ter sido concluídos, ainda em 2014, quando foi entregue a primeira etapa de unidades habitacionais do Macapabapa. Mas, somente na atual gestão é que foi dado andamento nas obras.

Colaboradores: Tony Briam /  Foto: Irineu Ribeiro/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO