Dicas para quem quer retomar os estudos e não perder a motivação






Planejamento e foco são essenciais

 

Estudar depois de algum tempo parado é sempre um desafio. Ter que reaprender a administrar o tempo e conciliar tarefas escolares ou acadêmicas com algumas atividades, como o trabalho e vida familiar não é mesmo fácil. Lembrar que essa nova rotina de estudos trará ganhos para a vida pessoal e profissional é um bom estímulo. 

Ter qualificação é fundamental para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. E, para os estudantes que estão voltando aos poucos, é importante colocar em prática uma rotina que irá ajudar no bom desempenho dos estudos. Veja aqui como se organizar.

Foco


Mantenha sempre algo em mente: foco! Não deixe que os obstáculos atrapalhem os estudos e o sonho a ser conquistado. Por isso, apenas pense nos resultados a serem alcançados.

Conhecimento além da sala de aula

Nunca se limite ao conhecimento passado em sala de aula. Esse é um diferencial simples mas praticado por poucos. Não esqueça que existe um leque de ferramentas hoje em dia, uma fonte inesgotável de conhecimento a seu inteiro dispor, a exemplo de materiais didáticos on line, videoaulas, redes sociais, cursos gratuitos e muito mais.


Vida financeira em dia 


Um grande problema apontado por muitos estudantes que dificulta a conclusão dos estudos é a falta de recurso financeiro. As bolsas de estudo são uma boa alternativa para não desequilibrar o orçamento. Os estudantes podem contar com o Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que está com as inscrições abertas para 2019.1 para diversas modalidades, incluindo a graduação, pós-graduação, cursos, EJA, idiomas, entre outros. As inscrições são realizadas gratuitamente no site www.educamaisbrasil.com.br . Os descontos podem chegar até 70%.

 

Agência Educa Mais Brasil

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO