Ações do Maio Amarelo chegam a oito municípios esta semana






A campanha internacional do Maio Amarelo chega a oito municípios amapaenses esta semana. Desde que o Amapá aderiu à campanha, em 2014, este é o primeiro ano que as ações para promover a consciência no trânsito alcançam as cidades do interior. As ações chegam aos municípios através do Projeto Maio Amarelo Itinerante, coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), integrante do Comitê Vida no Trânsito e responsável pela programação da campanha no Estado.

Nesta terça-feira, 21, o projeto chegou ao município de Amapá. O objetivo é levar à população, através de palestras, conhecimentos sobre regras de trânsito. Calçoene recebeu o projeto na segunda-feira, 20.

De acordo com o diretor-presidente do Detran/AP, Inácio Maciel, o objetivo de incluir todos os municípios no cronograma deste ano, é justamente levar o conhecimento para a população sobre regras de trânsito, buscando, assim, evitar acidentes e reduzir o número de vítimas.

“Estamos ministrando palestras com slide e o vídeo da campanha, que busca conscientizar a todos sobre a importância de ser ter um trânsito mais seguro”, reforçou Maciel. As palestras estão sendo realizadas nas escolas dos municípios.

Além das palestras, há também blitz educativas visando conscientizar condutores sobre legislação de trânsito, sinalização, perigo de dirigir sem o cinto de segurança e, principalmente, a combinação entre álcool e direção.

O Maio Amarelo Itinerante segue nesta quarta-feira, 22, nos municípios de Pracuuba, pela manhã, e Tartarugalzinho, à tarde. Na quinta, a palestra chega aos municípios de Serra do Navio, pela manhã, e Pedra Branca do Amapari, à tarde. Na sexta, será a vez de Porto Grande receber a visita da equipe do Detran/AP. O cronograma de palestras se encerra no próximo sábado, 25, em Ferreira Gomes, depois de passarem nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari.

Já em Santana e Mazagão, as ações do Maio Amarelo Itinerante acontecem até o próximo dia 24. Na próxima semana, a ação será realizada no município de Oiapoque.

A campanha Maio Amarelo ocorre todos os anos e foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com a intenção de reduzir o número de infrações no trânsito até 2020.

 

Por: Ailton Leite / Foto: Detran/AP

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO