Sedel divulga regulamento dos Jogos Escolares 2019

Compartilhe:





O Governo do Amapá divulgou o regulamento das modalidades esportivas coletivas dos Jogos Escolares Amapaenses 2019, nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. A abertura da competição está marcada para o mês de junho. Cerca de 15 mil estudantes são devem disputar os Jogos, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Esta etapa dos jogos é a municipal que envolve escolas públicas e privadas de Macapá. Posteriormente, acontece a fase estadual com as três melhores colocadas de cada modalidade da capital e mais as equipes campeãs do interior. Os jogos têm o objetivo de criar uma oportunidade de revelar talentos em modalidades como handebol, voleibol, futsal e basquete.

No período de 5 a 30 de agosto, ocorrerão as competições individuais, com as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Este ano também serão disputadas as modalidades de capoeira, jiu-jitsu, karatê e taekwondo, mas que não servirão como seletiva os jogos nacionais.

As equipes vencedoras de cada modalidade representarão o Amapá na primeira fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, denominado Etapa Regional Verde, que acontece no período de 11 a 15, de setembro na cidade de Palmas (TO).

Clique no link para baixar o regulamento dos Jogos Escolares 2019.

 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO