Iniciativa pioneira do SESI e do SENAI Amapá contribui com ações de melhoria em escola de Santana






A primeira edição do Projeto SESI SENAI nos Bairros contribuiu com diversas ações de melhoria realizadas na Escola Municipal Amazonas, no sábado, 8 de junho. Por meio da iniciativa, a instituição de ensino recebeu reparos em sua estrutura, a exemplo de pintura dos muros, paredes, fachadas e calçadas, além de consertos de equipamentos utilizados pelos alunos, trocas de lâmpadas e paisagismo. Na ocasião, também foram ofertados 4.054 atendimentos gratuitos à comunidade local, nas áreas de cidadania, saúde, educação e lazer.

Dinailza Chagas é diretora da escola há 1 ano e comentou sobre o projeto. “Só tenho a agradecer ao SESI e ao SENAI pela parceria, por terem vindo fazer os serviços de reparos. A escola estava precisando e a ação contribuiu muito. Nossa missão agora é preservar, é manter organizado e limpo, disciplinando nossos alunos a cuidar, por meio da conscientização de todos”, completou a gestora escolar.

 

A dona de casa Dalvina da Silva, 61 anos, mora na comunidade de Santana do Flexal, município de Gurupá (PA). Ela conta que estava no município de Santana para fazer um tratamento de saúde e soube da ação por meio de uma prima que estuda na Escola Amazonas. “Fiz primeiro uma limpeza nos dentes, em seguida o exame de diabetes, depois verifiquei a pressão, procurei as salas de massoterapia e de vacinação. Gostei porque fui muito bem atendida”, detalhou Dalvina da Silva.

A iniciativa reuniu pessoas que tinham em comum a vontade de ajudar ao próximo por meio do exercício da responsabilidade social. “A ação de Santana é pioneira porque saímos às ruas com o intuito de mostrar à comunidade o que o SESI e o SENAI fazem. Desta maneira, fazemos uma ampla divulgação dos produtos e serviços que oferecemos”, destacou o superintendente do SESI e diretor de Operações do SENAI, Moisés de Aguiar.

Parceiros

Para a realização do evento, o SESI e o SENAI contaram com a parceria dos Comerciais Tork, Progresso Construção, Mendes, Correa e Bom Jesus; Depósito Central; Constrular; Guimarães Materiais de Construção; Soreidom Brasil Ltda.; das Panificadoras Sant’Ana e Padrão; Água Mineral Andina; Rotaract Club Macapá União; Lions Clube Macapá; Chimbinha Fashion; Salões Bella Beleza e Stylu’s Vip; Nancy Design de Sobrancelha; Akmos; Makeup Boutique; 34º Batalhão de Infantaria de Selva; Rosivaldo Material de Construção; Federação Espírita do Amapá; Faculdade de Macapá; e Escola Técnica Integrare.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO