Leite arrecadado em forrozão da Polícia Militar é entregue à academia de boxe em Macapá

Compartilhe:





Mais de 500 pacotes de leite foram entregues nesta segunda-feira (15) para a Academia de Boxe Nelson dos Anjos, iniciativa social que funciona em área de periferia do bairro Congós, na Zona Sul de Macapá. O material foi doado pelo 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) e é resultado do 1º “Forrozão do Tigre”, realizado pela corporação com o apoio da Rede Amazônica e outros muitos parceiros, com o intuito de ajudar a academia.

O forrozão ocorreu na sexta-feira (12) e na manhã desta segunda os policiais foram pessoalmente entregar os donativos para o Nelson dos Anjos, coordenador do projeto voltado para o esporte com crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social.

Para o realizador do forrozão, o evento foi um sucesso.

“Podemos dizer que foi um grande sucesso e com a ajuda de muitos parceiros. Além do cunho social, do prazer de aproximar a sociedade da Polícia Militar, é algo singelo de dizer que todos têm que contribuir. Nós escolhemos a academia do Nelson dos Anjos porque sabemos do trabalho dele há 15 anos tirando crianças de vulnerabilidade social das ruas”, explicou o tenente-coronel Elon Trajano, comandante do 1º BPM.

Atualmente, quase 50 crianças são atendidas no projeto do Nelson dos Anjos. E em mais de uma década ajudando crianças e adolescentes, a academia permanece em atividade com o apoio de doações. Lá, os alunos recebem mais que aulas de boxe, eles tomam café, almoçam, jantam todos os dias e recebem muitos conselhos.

Nelson recebeu os pacotes de leite com alegria e disse que vieram em boa hora.

“Aqui eles comem tomam café, fazem amizade, aprendem a disciplina, regra, obediência. Eu tô muito feliz de recebermos a doação através do 1º Batalhão. Fazia dois meses que a gente estava sem leite. Para manter um prédio desse é caro e não tenho dinheiro para isso. As vezes eu quero um real para comprar um alho, uma cebola pra pôr na comida deles e eu não tenho. Porque aqui eles tomam café, almoçam e jantam. E isso aqui [o leite] chegou em boa hora, graças a Deus”, agradeceu.

Beatriz Gonçalves, de 14 anos, está há um ano na academia e já tem história de mudança de vida para compartilhar.

“Quando eu cheguei aqui eu não era interessada, mas agora o boxe é o que eu mais gosto na vida. Quando eu não treinava aqui eu era mal na escola, rebelde com a minha mãe e desde que eu entrei mudou, por causa dos conselhos do professor Nelson. Pra mim é como uma casa, às vezes eu chego às 6h e saio às 20h”, relatou.

Na academia do Nelson dos Anjos os atletas começam a treinar aos sete anos e vão até quando quiserem. Tudo é gratuito, mas tem uma condição: todos precisam estudar e ir bem na escola. Com o trabalho social, o Nelson já revelou seis campeões brasileiros no boxe e têm mais troféus do que pode contar.

O apoio do 1º Batalhão da PM vai dá um fôlego para os alunos, porém, a academia do Nelson precisa de toda ajuda possível. Tudo é bem-vindo e quem quiser ajudar, basta procurar o local, que fica na Avenida Padre Ângelo Biraghi, no Congós.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/07/15/leite-arrecadado-em-forrozao-da-policia-militar-e-entregue-a-academia-de-boxe-em-macapa.ghtml

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO