Bairro Congós recebe o Projeto Comunidade em Círculos no período de 22 a 26 de julho

Compartilhe:





O Projeto Comunidade em Círculo, do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá - Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, ministrará, de 22 a 26 de julho, curso introdutório em Justiça Restaurativa, no bairro do Congós, zona sul de Macapá. A pedagoga Ângela Martins, servidora do Juizado, será a instrutora do curso.

A formação, destinada a membros da comunidade em geral, acontecerá das 8 às 12 horas, no Centro de Atividades Sociais da Periferia (CASP), localizado na Rua Francisco Torquato de Araújo, nº 1151.

De acordo com Ângela Martins, durante a semana de formação, os participantes aprenderão como realizar círculos restaurativos na comunidade por meio de conteúdos que englobam a Justiça Restaurativa e a comunicação não-violenta.

“O objetivo do curso é capacitar membros das comunidades e líderes comunitários em Justiça Restaurativa para resolução de conflitos locais. Com ele, as comunidades poderão se tornar mais autocompositivas e resolver os seus próprios conflitos de forma amigável no âmbito pré-processual”, declarou a servidora Ângela Martins.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO