PF cumpre mandados em operação que investiga falsificação de diplomas, venda de armas e drogas no AP



Dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta terça-feira (30), pela Polícia Federal em Macapá. As ações fazem parte de uma operação que investiga uma quadrilha especializada em falsificação e venda de diplomas de graduação.

A denúncia partiu do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (CREA/AP), que identificou uma pessoa tentando fazer o registro no Conselho apresentando um diploma falso de arquitetura.

De acordo com a PF, o grupo ainda praticava outros crimes como falsificação de diversos tipos de documentos, comercializava armas e munições, além de traficar drogas.

Batizada de Upgrade, o nome da operação faz alusão a “atualização” ou “melhoria” que os investigados faziam no currículo, neste caso, utilizando documentos falsos para obter vantagem na busca por emprego.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, falsificação documental, receptação qualificada, comercio ilegal de armas e munições e tráfico de drogas. Se condenados, poderão cumprir pena de até 40 anos de reclusão.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/07/30/pf-cumpre-mandados-em-operacao-que-investiga-falsificacao-de-diplomas-venda-de-armas-e-drogas-no-ap.ghtml / Foto: Divulgação/Polícia Federal

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL