Operação "Carnaguari" prende 11 em Ferreira Gomes; 21 são autuados por beber e dirigir



As ações das forças de segurança pública garantiram a redução de ocorrências e acidentes durante os 3 dias do festival Carnaguari, em Ferreira Gomes, a 137 quilômetros de Macapá, entre sexta-feira (8) e domingo (10). Balanço das polícias Civil e Militar apontou 11 prisões por crimes diversos e 21 autuações de condutores dirigindo sob efeito de álcool.

A delegacia do município realizou prendeu 10 pessoas, sendo 2 homens suspeitos de um homicídio ocorrido na quarta-feira (6), onde a vítima foi morta a golpes de faca na frente da família.

Os outros detidos foram por crimes como furto, roubo, lesão corporal, vias de fato em âmbito doméstico, descumprimento de medida protetiva e homicídio.

Ao todo, 13 agentes realizaram as ações da Polícia Civil. Para a delegada da cidade, Áurea Uchôa, também foi destinada atenção sobre a presença de menores em locais inapropriados.

"Além das prisões, nos realizamos algumas intervenções de cunho preventivo, onde os pais foram orientados a retirar os filhos, menores de idades, do evento", ressaltou a delegada.

Pelo menos 50 mil pessoas eram esperadas para o festival, que contou com várias atrações musicais e culturais. O público é 7 vezes maior que a população do município, que recebeu visitantes de cidades vizinhas, além da capital Macapá.

No acesso à cidade foram montadas barreiras da operação Lei Seca, por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Militar (PM). Foram 21 flagrantes de condutores que ingeriram álcool antes de dirigir, sendo um deles preso em função do nível excessivo.

"Foram abordadas 480 pessoas e 21 foram autuadas administrativamente e uma delas foi configurada crime, sendo levada a delegacia. Tivemos 6 veículos removidos", detalhou o major Rondinele Marques, coordenador da operação Lei Seca.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/11/11/operacao-carnaguari-prende-11-em-ferreira-gomes-21-sao-autuados-por-beber-e-dirigir.ghtml / Foto: PM/Divulgação

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL