GEA orienta unidades de saúde sobre procedimentos para casos suspeitos de Coronavírus

Compartilhe:





A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) publicou nesta segunda-feira, 3, nota informativa orientando profissionais das unidades básicas de saúde dos municípios, hospitais e unidades de saúde do setor privado sobre os procedimentos que devem ser adotados para pessoas com suspeita de Coronavírus.

Mesmo sem casos suspeitos, o Governo do Estado elabora um plano como medida preventiva e reforça a determinação do Ministério da Saúde.

Orientação

Estar alerta aos casos de pessoas com febre e sintomatologia respiratória que apresentem histórico de viagens para áreas de transmissão local do vírus ou vínculo – contato próximo com caso suspeito de 2019 nCoV nos últimos 14 dias, a contar da data dos primeiros sintomas.

O informe descreve, ainda, informações técnicas para casos suspeitos, procedimentos de notificação compulsória, procedimentos para diagnósticos laboratoriais, transmissão, assistência hospitalar, medidas de isolamento, transporte do paciente, medidas de prevenção e fluxo de assistência.

Todas as unidades de saúde pública e privada receberão de forma oficial a nota informativa e, para acesso público, basta clicar aqui.

 

Por: Nathanael Zahlouth /  Foto: André Rodrigues

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notcia