Bope apreende 26 quilos de drogas em 5 malas e R$ 12 mil em área de aeroporto no AP; 6 foram presos

Compartilhe:





Quase 26 quilos de crack e skank escondidos em 5 malas de viagem foram apreendidos pela polícia na tarde desta quinta-feira (13), numa área de mata dentro do Aeroporto Internacional de Macapá - Alberto Alcolumbre, assim como R$ 12 mil em notas de dinheiro. Também foram presas em flagrante 6 pessoas, entre elas uma mulher, pelo crime de tráfico de drogas.

Além das drogas e o dinheiro, os policiais também encontraram material para embalagem e comercialização do material. Tudo estava em um acampamento da quadrilha, que tinha até mesmo sofá e redes, no bairro Jesus de Nazaré, na Zona Central.

O flagrante foi feito pela Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), companhia do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

O tenente Paulo Sérgio do Carmo, do Bope, detalhou que o flagrante desta tarde foi realizado durante monitoramento do Centro Integrado em Operações e Inteligência (Ciop), da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

"O Ciop vinha monitorando o transporte dessa droga, que vinha pelo aeroporto de Macapá. Seis pessoas foram presas, entre elas uma mulher. Não são conhecidos nossos, mas vamos buscar descobrir se eles têm passagens pela polícia", afirmou.

Segundo o tenente, foi presa somente parte da quadrilha e uma parte da droga já havia sido retirada do local.

"Eles estavam do muro da área do aeroporto. O terminal fica do outro lado, então facilitava muito para que eles usassem a área para divisão dessas drogas. A senhora presa chegou no automóvel dela, o que deu 'start' para que fosse solicitado apoio porque a droga estava saindo. Encontramos uma mala vazia já lá. Não temos ideia de quanto exatamente tinha de droga no local", informou.

Para o Bope, os presos em flagrante compõem uma quadrilha especializada na distribuição de drogas em Macapá.

"Em conversa informal eles falaram que cada um tinha sua função lá dentro. [...] Era cômodo pra eles fazer a distribuição ali mesmo, não precisava de tanta logística para quem entrasse na cidade. Era uma área de vegetação alta, que inibia a visibilidade, dificultava o policiamento, e de lá fizeram um laboratório para distribuição tanto que conseguimos apreender balança de precisão. Lá existe um verdadeiro acampamento, com sofás e redes", descreveu o tenente.

O grupo preso em flagrante e o material apreendido foram apresentados no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, na Zona Norte da capital.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2020/02/13/bope-apreende-26-quilos-de-crack-e-skank-em-5-malas-de-viagem-no-ap-6-pessoas-foram-presas.ghtml / Foto: Salgado Neto/Rede Amazônica

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notícia