Estado abre novo edital para banco de bolsistas do Programa Criança Alfabetizada

Compartilhe:





Os selecionados serão convocados, conforme necessidade da administração, para realizar ações pedagógicas a partir de formações continuadas de professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares nos municípios amapaenses

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) lançou mais um edital de chamada pública de seleção para composição de banco de bolsistas do Programa Aprendizagem do Amapá – Criança Alfabetizada. As vagas são para coordenador municipal e formador. As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 17, e finalizam na terça-feira, 18, nos horários de 9h as 16h, no prédio da Seed e escolas de 13 municípios.

CONFIRA O EDITAL AQUI

 

O processo seletivo é exclusivo a servidores públicos efetivos com graduação com titulação mínima de graduação na área da Educação. Os selecionados serão convocados, conforme necessidade da administração, para realizar ações pedagógicas a partir de formações continuadas de professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares nos municípios amapaenses.

As bolsas de incentivos são nos valores de R$ 600 para formador, e de R$ 1 mil para a função de coordenador municipal. Ambas as funções exigem cumprir rigorosamente a agenda e a carga horária de 40 horas propostas pelo Programa.

Etapas do processo

O processo de seleção terá duas etapas de caráter eliminatório: análise curricular e prova prática. A primeira etapa consiste na inscrição presencial, análise curricular e entrega da proposta de plano de trabalho docente. Serão aprovados para a etapa seguinte os candidatos que obtiverem a pontuação mínima de 30 pontos.

Na segunda etapa o candidato fará a prova prática, onde serão avaliados: postura profissional e desempenho didático. Farão parte do banco de bolsistas os que obtiverem nota final mínima de 60 pontos.

Todos os resultados serão divulgados no site da Seed, no endereço www.seed.ap.gov.br.

Como se inscrever

Para se inscrever, o servidor deverá imprimir, preencher a ficha de inscrição anexa do edital e realizar a entrega juntamente com a documentação comprobatória no centro administrativo da Seed, no setor de Coordenadoria de Educação Básica e Profissional (Cebep), localizado na Avenida Fab, nº 96, Centro, em Macapá, em horário comercial. Há também 13 unidades escolares de outros municípios para entrega da documentação.

Unidades escolares

Amapá - E.E. Vidal de Negreiros

Calçoene - E.E. Silvio Elito

Cutias - E.E. Lourimar Simões Paes

Ferreira Gomes - E.E. Maria Iraci Tavares

Itaubal - E.E. Wilson Hill de Araújo

Laranjal do Jari-  E.E. Mineko Hayashida

Oiapoque - E.E. Joaquim Caetano da Silva

Pedra Branca - E.E. Maria Helena Cordeiro

Porto Grande - E.E. Maria Cristina B Rodrigues

Pracuúba - E.E. Ernesto Pereira Colares

Serra do Navio - E.E. Hermelino H Gusmão

Tartarugalzinho - E.E. Alzira de Lima Santos

Vitória do Jari - E.E. Munguba do Jari

Cronograma

Inscrição presencial com entrega de documentos: 17/02 e 18/02

Classificação preliminar: 18/02

Interposição de recurso: 19/02

Classificação final: 20/02

Divulgação das datas, horários e locais da Prova Prática: 21/02

Prova prática: 26/02

Resultado final: 26/02 

 

Por: Caroline Mesquita /  Foto: Arquivo/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notícia