Amapá tem segurança reforçada com formatura de 281 soldados da Polícia Militar

Compartilhe:





A segurança pública do Amapá foi reforçada com 281 novos soldados da Polícia Militar (PM/AP) aprovados no concurso público para o cargo de soldado da PM/AP - Quadro de Combatentes – realizado em 2017 pelo Governo do Amapá.

A formatura dos novos policiais militares aconteceu nesta sexta-feira, 14, após a conclusão do Curso de Formação e Aperfeiçoamento (CFA). Agora, os militares estão aptos para atuarem em qualquer município amapaense conforme necessidade da instituição.

 

Durante a solenidade, que ocorreu no Comando Geral da PM/AP, em Macapá, o governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou que já está tomando todas as providências para convocar uma nova turma de aprovados no concurso da Polícia Militar.

“A nossa intenção é aproveitar o máximo de classificados para que possam reforçar o efetivo da Polícia Militar, em concordância com o planejamento do Estado para realizar investimentos na segurança pública”, destacou.

 

De acordo com o comandante geral da PM/AP, coronel Paulo Matias, os novos soldados deverão suprir um déficit no efetivo da Polícia Militar, estando aptos para garantir a segurança da população em todo o território amapaense.

“A Polícia Militar se sente honrada de estar recebendo esses novos policiais que, sem dúvida nenhuma, farão a diferença em todas as nossas 14 unidades espalhadas pelo Estado", afirmou.

Investimentos

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Carlos Souza, lembrou que a efetivação dos novos militares faz parte de um planejamento do Governo do Amapá para garantir investimentos em obras, tecnologia, equipamentos e recursos humanos para a área de segurança pública do estado.

 

“A segurança pública está sendo planejada estrategicamente pelo Governo do Estado, que vem se articulando para adquirir recursos para a realização de investimentos que deverão equipar esses novos militares”, frisou.

Somando os valores do Governo, de emendas parlamentares, do fundo de segurança e do fundo penitenciário, o Amapá está aplicando um investimento de aproximadamente R$ 180 milhões para aquisição de viaturas, armamento, tecnologia e obras.

 

Por: Gabriel Dias /  Foto: Márcio Pinheiro

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notcia