Segurança no carnaval será feita por 1,2 mil policiais militares no AP; foco é evitar furtos e roubos

Compartilhe:





<

A segurança dos principais eventos de carnaval em Macapá Santana é feita por uma equipe de 1,2 mil policiais militares, segundo a corporação. Os agentes estarão em pontos de grande aglomeração de pessoas coibindo crimes como furto e roubo.

A atuação começou com o carnaval da Avenida FAB, e segue em eventos como o desfile das escolas de sambacarnaval do município de Santana e A Banda. Por serem eventos com número maior de foliões, é maior também a atenção por parte da Polícia Militar (PM).

 

 

A Banda leva multidão às ruas de Macapá, na Terça-feira de Carnaval — Foto: Ugor Feio/G1

Só para o bloco A Banda, o maior de rua do Amapá, estão escalados 450 militares. O Grupo Tático Aéreo (GTA) também fará sobrevoos nos locais. O esquema segurança conta ainda com 500 agentes do Corpo de Bombeiros e 170 policiais civis.

 

 

 

Em caso de roubo ou furto, a recomendação da PM é que o folião procure informar a situação ao policial mais próximo, com mais detalhes possíveis.

Ainda de acordo com a corporação, o local mais indicado para registro de ocorrência é o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

 

Fonte:https://g1.globo.com/ap/amapa/carnaval/2020/noticia/2020/02/18/seguranca-no-carnaval-sera-feita-por-12-mil-policiais-militares-no-ap-foco-e-evitar-furtos-e-roubos.ghtml / Foto: Ugor Feio/G1

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notcia