Flagrante de condutores alcoolizados aumenta 85% no carnaval 2020

Compartilhe:





A quantidade de flagrantes de condutores sob efeito de álcool aumentou em 85% no período do carnaval, segundo coordenação da Operação Lei Seca. Conforme o balanço, 37 foram autuados por embriaguez este ano, sendo que em 2019 foram 20.

A ação coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP) foi realizada no período de 20 a 25 de fevereiro.

O número de pessoas abordadas durante a operação de carnaval também aumentou. Ao todo, 1.564 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro. Em 2019, o número foi de 436 pessoas, o que representa um crescimento de 259%.

 

Além dos casos de embriaguez, outros 43 condutores autuados em artigos relacionados ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Mas, não houve apresentação na delegacia. No ano passado, duas pessoas foram levadas para prestar depoimento.

Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, major Rondinele Marques, houve ainda um aumento de 72% no comparativo ao número de autuados por outros artigos do CTB. Foram 25 pessoas no ano passado e 43 neste carnaval.

“Em 2019, foram 20 condutores flagrados e este ano 37. Ou seja, no ano passado, a cada 21 abordados, 1 foi flagrado sob efeito de álcool. Este ano, a cada 42 abordados, 1 foi flagrado sob efeito de álcool”, ressaltou.

Quem for flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcóolica está sujeito à perda de 7 pontos na carteira de habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além do pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70.

 

Por: Ailton Leite /  Foto: Divulgação Detran

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notícia