Jovem flagrado dando fuga para assassino de autônomo no Centro de Macapá é preso

Compartilhe:





Um jovem de 19 anos foi preso preventivamente na tarde desta sexta-feira (28) suspeito da participação no assassinato do autônomo Gibson Góes Aguiar, de 37 anos, no Centro de Macapá, em 11 de fevereiro. A Polícia Civil, responsável pela prisão, o investigava desde o dia do crime.

Foi descoberto, através de câmeras de segurança, que o jovem detido conduzia a moto que ajudou na fuga do responsável por atirar na vítima. O homem que baleou o autônomo foi preso em flagrante após tentativa de assalto em 21 de fevereiro, também na Zona Norte.

Também foi descoberto que a moto usada na fuga estava no próprio nome do jovem investigado.

Antes de ser levado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), ele prestou depoimento no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

A investigação, comandada pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), continua, segundo o delegado-adjunto Dante Ferreira. Agora, o próximo passo é a busca pelo mandante do assassinato.

"As investigações continuam na tentativa de descobrir qual foi o mandante do crime. Porque tanto o motorista, quanto o rapaz que atirou, eles foram mandados por alguém. Então continuamos em busca desse mandante e da motivação do crime", detalhou Ferreira.

 

A prisão aconteceu por volta de 13h, feita pelos agentes do Núcleo de Operações de Inteligência (NOI) da Polícia Civil.

Na casa, onde também mora a avó do jovem, não foram encontradas armas ou drogas. O investigado tem passagens pela polícia ainda quando menor de idade por atos infracionais.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2020/02/28/jovem-flagrado-dando-fuga-para-assassino-de-autonomo-no-centro-de-macapa-e-preso.ghtml / Foto: Caio Coutinho/G1

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notcia