Bagagens serão restituídas a familiares e sobreviventes de naufrágio

Compartilhe:





A Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims) vai catalogar as bagagens encontradas no interior do navio Anna Karoline III. O assunto foi pauta de reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise do Estado nesta quarta-feira, 11.

A embarcação naufragou no dia 29 de fevereiro no sul do Amapá. O comitê tem atuado desde o ocorrido com a prestação de serviço como resposta ao desastre.

A previsão é que as bagagens cheguem na sexta-feira, 13, ao Centro de Apoio e Informação do Corpo de Bombeiros, no Município de Santana. Os pertences poderão ser entregues aos sobreviventes e familiares de vítimas.

“A identificação terá um acompanhamento rigoroso e seguirá um protocolo de segurança. Vamos ter uma cautela para a entrega”, detalhou a secretária titular da Sims, Albanize Colares.

Ainda segundo a gestora, à medida que os pertences chegarem, a Sims vai comunicar a população para que os sobreviventes e familiares façam o trabalho de reconhecimento das bagagens.

Sobre o trabalho

Até o momento, foram encontrados 51 sobreviventes e 34 corpos – um deles foi localizado nesta quarta-feira, 11. As buscas pelas vítimas continuam.

A empresa de logística paraense contratada de forma emergencial pelo Governo do Amapá fará o serviço de reflutuação do navio.

As centrais de Acolhimento e Informações ainda são mantidas na sede da Polícia Técnico-Científica (Politec), em Macapá, e no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, em Santana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

 

Por: Andreza Teixeira /  Foto: Márcio Pinheiro

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notcia