Dia D do Jovem Eleitor acontece nesta sexta-feira (13) na Casa da Cidadania

Compartilhe:





Nesta sexta-feira (13), às 13h, na Casa da Cidadania, acontece a abertura oficial da Semana do Jovem Eleitor, o evento denominado “Dia D do Jovem Eleitor” é voltado jovens de 16 a 18 anos com voto facultado, mas que desejam fazer o alistamento eleitoral.

Neste dia especificamente o cartório estará aberto com horário especial, das 13h às 18h, com objetivo de atender o jovem que irá fazer seu alistamento eleitoral. O evento é uma extensão do projeto Eu Decido, de autoria do Presidente do TRE/AP, desembargador Rommel Araújo, que visa conceber iniciativas capazes de contribuir para a formação de uma cultura de valorização e inclusão do jovem na vida política do país.

No período de 16 a 20, semana oficial do Jovem Eleitor, os cartórios eleitorais funcionarão das 8h às 15h. Na capital, o eleitor pode procurar também a Rede Superfácil, que também funcionará como posto de atendimento,na Zona Norte e Zona Oeste das 8h às 14h, já o Superfácil Centro, das 8h às 18h.

O prazo para alistamento eleitoral é até 6 de maio.

 

Público

Jovens de 16 a 18 anos incompletos

 

Parceiros

O evento é uma realização do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), Secretaria Extraordinária da Juventude (Sejuv), União dos Estudantes dos Cursos Secundário do Amapá (UECSA)

 

Por Fernanda Picanço

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notícia