Macapá Verão 2017: Estação Criança leva diversão à Praça Floriano Peixoto






A Praça Floriano Peixoto foi ocupada pela criançada, no domingo, 16. É que uma programação para lá de especial foi montada para que os pequeninos pudessem extravasar energia nestas férias. Como parte das atrações do Macapá Verão, a prefeitura preparou a Estação Criança, com contação de histórias, cortejo artístico, roda de capoeira, intervenções poéticas e peças teatrais.
 
As artistas Lu de Oliveira e Ruth Xavier foram as primeiras a se apresentar, com contação de histórias que prenderam a atenção do público. “É uma honra participar dessa programação, difundindo nossa arte e disseminando o amor pela leitura”, comentou Ruth.
 
O cortejo da turma da Fanfarra contagiou não só as crianças, mas também os pais, que entraram na brincadeira e percorreram a praça com muita animação. “A gente acaba participando junto com elas [crianças] e a família inteira se diverte”, disse a socióloga Amanda Moura.
 
A Estação Criança entrou pela noite com apresentações das peças teatrais “Se deixar ela canta”; “OPS! Se não quer pagar pra vê”; e “Buiando na antrenet”. O administrador João Picanço aprovou as opções ao prestigiar os artistas e a diversidade de estilos. “É muito bom termos uma opção de lazer para nossas crianças, que serve de estímulo para que elas criem curiosidade pelas artes de uma maneira geral”.
 
O Macapá Verão é uma realização da prefeitura. O evento conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Governo Federal e Caixa Econômica.
 
Por Jamile Moreira / Fotos: Rui Brandão

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO