Empresa de aviação é certificada com selo sustentabilidade do programa Tesouro Verde



A Aerotop Taxi Aéreo é primeira empresa do setor de aviação é certificada com selo sustentabilidade do Programa Tesouro Verde, que foi entregue nesta quarta-feira, 29, no Palácio do Setentrião. A empresa estuda a inclusão de voos regionais e internacionais.

A Aerotp investiu em proteção e preservação de floresta nativa, adquirindo crédito da Floresta, como forma de compensar o uso dos recursos naturais e o impacto ambiental, das atividades produtivas. Em contrapartida, o Governo do Amapá apresentou incentivos fiscais para que a disponibilização de voos para os municípios de Oiapoque e Jari, e de um voo internacional para Caiena, na Guiana Francesa. A expectativa é de pelo menos um voo por semana. 

“Estamos procurando as contrapartidas para que essas linhas sejam ofertadas. São estímulos para fortalecer a adesão das empresas ao programa”, explicou o secretário de Estado do Planejamento, Eduardo Tavares. 

O diretor de operações da empresa, Vitor Maia, informou que a empresa já deu entrada no processo para que seja possível iniciar o transporte. 

Temos interesse não só no transporte de passageiros, mas de cargas também”, disse Maia ao receber o selo. 

O programa Tesouro verde foi criado em 2019 como fonte de receita compensatória, gerada a partir da preservação das florestas. Alinhado com o Acordo de Paris e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), o Tesouro Verde é também uma opção para a aviação cumprir seus compromissos internacionais de compensação, conforme pactuado no Corsia.

 

Por: Anne Santos / Foto: Márcio Pinheiro/Secom

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL