Comitê dá partida à construção de política de gestão de pessoas no TJAP com a realização de Workshop






O Comitê de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amapá, presidido pelo Juiz Esclepíades Neto, vai realizar o I Workshop de Planejamento Estratégico em Gestão de Pessoas no dia 29 de setembro. A iniciativa vem ao encontro às orientações do Conselho Nacional de Justiça, que estipulou que os tribunais elaborem e implementem políticas de gestão de pessoas. O Workshop será realizado no CetaEcotel, no horário de 8 às 17 horas.

As orientações do CNJ constam de resoluções, entre elas a Resolução Nº 240. Segundo a orientação, as políticas devem atender tanto os clientes internos – servidores e magistrados, como, em repercussão, os clientes externos, ou seja, a população.

Segundo o Juiz Esclepíades, o Workshop de setembro servirá para delimitar regras, princípios e objetivos para um plano estratégico. “É preciso reunir e discorrer sobre o tema. O workshop será um dia de trabalho, no qual vamos reunir com vários atores do Poder Judiciário local. Vamos chamar servidores de diversas unidades e magistrados para que o debate possa contemplar todas as realidades judiciárias”, enfatizou.

Ao final do workshop, será elaborado um documento contendo um resumo de todos os debates, que irá subsidiar o Plano Estratégico de Gestão de Pessoas. “Esse plano só é possível ser realizado após identificarmos as necessidades, os campos de trabalho, as metas e os princípios. Vamos organizar as diretrizes e criar metas de curto, médio e longo prazo para que melhoremos os serviços do Judiciário”, finalizou o Juiz.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO