Deputada Luciana Gurgel presta homenagem a mulheres vítimas do câncer de mama






Durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), a deputada estadual Luciana Gurgel (PMB) usou o grande expediente para destacar o movimento nacional Outubro Rosa. A campanha visa sensibilizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
A parlamentar convidou para participar da sessão a senhora Maria das Neves Amanajás, que descobriu a doença em 2015. “E aqui, para representar todas as mulheres vítimas desta doença, que estão na ‘luta’ e as que venceram, convidei a dona Maria das Neves Amanajás para dividir essa experiência e deixar uma mensagem”, declarou a deputada, dando espaço na tribuna para Maria das Neves, que continua em tratamento.
 
“Vocês não imaginam o quanto esse gesto, essa atenção é importante para nós, pacientes de câncer. O apoio, um abraço, uma palavra, uma mensagem me deixa fortalecida. Muito obrigada à deputada Luciana por esse gesto. Estou muito feliz”, declarou Maria.
 
Em seguida, a parlamentar continuou falando sobre o tema. Destacou a importância do debate e o apoio da família e autoridades. Citou a servidora da Casa Maria de Jesus, vítima do câncer, e em seu nome cumprimentou as demais funcionárias que venceram a doença.
 
“É essencial que cada uma de nós faça um gesto que estimule as nossas mulheres a fazerem o autoexame, a cuidar da saúde. Só a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer podem diminuir os casos da doença”, reforçou Luciana Gurgel. A deputada finalizou dizendo que continuará com as ações de conscientização e que irá permanecer utilizando suas redes sociais para disseminar essa mensagem.
 
No fim, para reforçar o gesto de carinho e apoio, Luciana Gurgel deu um quadro e flores a Maria das Neves, que ficou emocionada.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO