Fiscalização visa garantir acessibilidade urbana em Macapá






A Prefeitura de Macapá executou uma ação de conscientização e fiscalização na Praça Isaac Zagury. O objetivo foi orientar a população sobre a importância das calçadas para os pedestres e garantir a acessibilidade de pessoas idosas e com deficiência.
 
“Como recebemos muitas reclamações das pessoas que têm dificuldades de se locomoverem na praça, viemos hoje aqui, com o apoio do Departamento de Fiscalização da Semduh, conversar com os munícipes e pedir o apoio nessa ação de conscientização, para a garantia da acessibilidade neste espaço, principalmente sobre a importância da calçada para aqueles que não fazem uso de automóveis ou outro tipo de transporte, além de trabalharmos a conscientização sobre os espaços reservados às pessoas com deficiência e idosas”, explicou o coordenador de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Jodoval Farias.
 
“Tenho um irmão que é cadeirante e ele se recusa a vir para cá por ter dificuldade de se movimentar. Inclusive, não só os cadeirantes, mas nós, pedestres, também temos dificuldades quando encontramos passagens bloqueadas por mesas e cadeiras. Só precisamos ter o bom senso, para que todos possam fazer uso do espaço público”, comentou a auxiliar de escritório Ana Célia Ramos.
 
Por Cliver Campos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO