Estados da Amazônia realizam maior evento de startups da região norte



O Start Amazônia é totalmente online e gratuito. O objetivo é convergir estratégias e políticas públicas, bem como, conectar os pequenos negócios inovadores da Amazônia com novas oportunidades de aprendizado e conteúdo. As vagas são limitadas

 

Colaboração: Denyse Quintas

Comunidades de tecnologia, inovação e startups da Amazônia Legal, se uniram para mostrar para o Brasil e ao mundo a força das inovações e talentos que existem na região. O evento intitulado Start Amazônia acontece nos dias 13 e 14 de agosto, quinta e sexta-feira, respectivamente, das 9h às 17h. A inscrição é pelo link - http://bit.ly/startamazonia ou você pode acessar as redes sociais @startamazonia para mais informações.

“O evento Start Amazônia passa a ser uma grande vitrine de negócios digitais e inovadores da região, potencializando e referendando os empreendedores locais, os quais estão engajados em prol da inovação do norte do país”, disse a analista de projetos do Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja.

Para o Community Leader da Tucuju Valley, a comunidade de inovação do Amapá, “o Start Amazônia é um evento idealizado pela união de todos os ecossistemas da Amazônia. Tem como meta fortalecer a economia digital e a inovação na maior floresta do mundo, mostrando que existem alternativas econômicas mais viáveis que desmatar a natureza”.

 

Conteúdo

Com dois dias de palestras, painéis, mentorias e exposição de startups e empresas inovadoras, a programação tem grandes nomes do ecossistema nacional e da Amazônia que vão abordar temas como educação, empreendedorismo, ambiente de negócios digitais e sustentabilidade.

Cada Estado da Amazônia está indicando representantes, como especialista convidado para debater Políticas Públicas para a Amazônia, com intuito de fortalecer a região, ao final do evento, será produzido o Manifesto Digital da Amazônia, o qual será assinado e encaminhado para a esfera política.

 

Destaque

Chico Saboya (Francisco Saboya), é economista, mestre em engenharia de produção. Ficou a frente do Porto Digital de Recife por mais de uma década. Em 2019 eleito superintendente do Sebrae de Pernambuco.

Carlos Nobre, é um cientista com destaque na área aquecimento global. Doutor em Meteorologia pelo MIT, iniciou sua carreira profissional no INPA. Atuou no INPE, foi presidente da CAPES, diretor do CEMADEN e secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI.

Felipe Ferreira, é CEO da startup Proesc.com.  É analista de sistemas e especialista em engenharia de software. Presidente da AMAPATEC e um dos fundadores da comunidade amapaense de inovação Tucuju Valley.

Denis Benchimol, é presidente da Bemol, Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial. Mestre em Estudos Latino-Americanos, economista pela Stanford University e MBA pela Wharton School.

Bruna Barbosa, é CEO da Tudo Sobre Startups, bacharel em Administração, líder de comunidade do Inovativa, embaixadora, mentora e avaliadora do conecta startup Brasil, Líder do programa ALE na AMBEV e hunter de startups para aceleradoras e fundos de investimentos.

Em Políticas Públicas, o Amapá estará representado pelo diretor-superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo; secretário de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá (Setec), Rafael Pontes; secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Informação de Macapá, Paulo Mendes; CEO Tuxtu, Marcelo Creao; e o CEO Proesc.com, Felipe Ferreira.

 

Parceiros

Contando com o apoio de empresas privadas, Sebraes da Região Amazônia, Sebrae Nacional e dos polos de todos os estados, o evento foi planejado e organizado por 11 comunidades da Amazônia Legal, entre elas, Amazônia Valley, Tucuju Valley, Aquiri Valley, Tambaqui Valley, Jaraqui Valley, Buriti Valley, Startup Tocantis, Jalapão Valley, Açaí Valley, Chambary Valley e 153 Valley.

 

Programação

Data: 13.8.2020 – Quinta-Feira

Hora: das 9h às 17hs (BSB)

Hora: 9h - Palestra de Abertura

Hora: 11h - Abertura das área de exposição de startups (vitrine Amazonia) para visitação

Hora: 11h - Abertura das discussões nas 4 salas fechadas de políticas públicas (Eixos: Educação, Ambiente de Negócios, Empreendedorismo, Sustentabilidade)

Hora: 14h- Abertura da área de networking e início das Mentorias

 

Data: 14.8.2020 – Sexta-Feira

Hora: 9h as 17hs (BSB)

Hora: 9h - Palestra Magna (plenária)

Hora: 10h as 16h - Iniciam os talks

Hora: 10h as 17h - Abertura das área de exposição de startups (vitrine Amazonia) para visitação

Hora: 10h as 15h - Abertura das discussões nas 04 salas fechadas de políticas públicas (Eixos: Educação, Ambiente de Negócios, Empreendedorismo, Sustentabilidade) – Fechamento e apresentação dos debates

Hora: 11h- Abertura da área de networking e início das Mentorias

Hora: 17h – Palestra de Encerramento (plenária).

 

 

Serviço

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL