Sebrae capacita em Macapá 800 jovens na Escola Estadual Almirante Barroso com Programa de Educação Empreendedora online

Compartilhe:





As oficinas, fazem parte de uma ação inovadora e pioneira, que o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae, aplica no período de pandemia da Covid-19, pelo whatsapp

 

Denyse Quintas

O Sebrae no Amapá, promove uma série de oficinas, para 800 alunos, da Escola Estadual Almirante Barroso, para 24 turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, atendidos nos dias 7, 10, 11, 14 e 21 de agosto, em treinamento online, via whatsapp. O objetivo é desenvolver competências e habilidades empreendedoras, despertar para as novas posturas, proatividade, ideias inovadoras, e criatividade. A inovação é uma parceria entre Sebrae e Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, levando em consideração o cenário que o Brasil e o mundo vivem, a pandemia do novo coronavírus, impede que ocorram eventos de forma presencial. “Foi necessário que algumas instituições educadoras, entre elas, o Sebrae, ofertasse capacitações on-line, e dessa forma foram aplicadas oficinas, via whatsapp, para alunos da rede estadual, iniciando pela Escola Estadual Almirante Barroso”, disse a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Para a diretora adjunta da Escola Estadual Almirante Barroso, Arlita Silva, a parceria com Sebrae, oportuniza aos alunos capacitações com temas voltado a Educação Empreendedora. Isso está sendo muito válido nesse período de pandemia, pois foi proporcionado aos estudantes, oficinas que contribuirão para a formação deles, para que possam crescer como pessoa, vislumbrar seu futuro e agregar a educação ao seu futuro pessoal e profissional.

“Para nós, foi muito importante essas capacitações, nossos alunos gostaram muito e já estão nos pedindo que seja disponibilizado outras capacitações. Nos alegra ver que nossos alunos participaram efetivamente das oficinas e isso nos enche de orgulho. Estamos muito agradecidos por esse trabalho que o Sebrae vem desenvolvendo com as escolas públicas”, declara a diretora adjunta da Escola Estadual Almirante Barroso, Arlita Silva.

 

Metodologia

A gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá, Marília Correia, explica que a ação inovadora e pioneira que o Programa de Educação Empreendedora realizou neste período de pandemia, é inédita, pois sempre foram presenciais. “A parceria entre Sebrae e a escola, viabilizou acesso da instituição aos grupos de whatsapp dos alunos e pais, onde as aulas seguem sendo ministradas pelos professores da escola; e a equipe do Sebrae, foi inserida nestes grupos e os instrutores ministraram as oficinas com a participação intensa dos alunos e da família”, finaliza a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá, Marília Correia.

 

Êxito

Com êxito na ação, o objetivo é replicar para outras escolas da capital, utilizando a mesma metodologia e assim ampliar o atendimento aos potenciais empreendedores e disseminar a cultura do empreendedorismo.

Os temas trabalhados nas oficinas são Relações Humanas; Projeto de Vida; Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro; Laboratório de Ideias; Viagem ao Mundo do Empreendedorismo; Comunicação e Marketing; Novos Modelos de Negócios; e Educação Financeira Pessoal. A coordenação é da gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Denise Nunes e das gestoras de projetos do Sebrae, Marília Correia e Cristiane Brito.

 

Serviço

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notcia