Sebrae e Governo do Estado firmam parceria para capacitar 6 mil jovens

Compartilhe:





Jovens com idade entre 15 e 29 anos, atendidos pelo Programa Amapá Jovem, recebem treinamento para o mercado de trabalho e para empreender, via internet, durante pandemia da Covid-19

 

Denyse Quintas

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e Governo do Estado (GEA), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude (Sejuv), assinam Termo de Cooperação Técnica, na Sede do Sebrae, nesta sexta (21), às 10h.

O objetivo é capacitar 6 mil jovens em vulnerabilidade social, atendidos pelo Programa Amapá Jovem (PAJ), com estímulo e aperfeiçoamento das competências empreendedoras. A assinatura será transmitida pelo canal da Secretaria Extraordinária de Políticas Para a Juventude (Sejuv), no YouTube.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a assinatura do Termo de Cooperação, está alinhado com a missão do Sebre no Amapá e com o objetivo estratégico local em promover a educação e a cultura empreendedora. “Estamos contribuindo tanto para a empregabilidade, quanto para a abertura de novos negócios”, disse a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

 

Capacitação

As capacitações acontecem no período de 24 de agosto a 10 de dezembro de 2020, de forma online, mantendo o distanciamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Serão ofertadas 40 oficinas, 20 cursos e 3 palestras, todas relacionadas ao desenvolvimento empreendedor, negociação, atendimento, marketing, empreendedorismo digital e inteligência emocional.

 

Pesquisa

A pesquisa do IBGE aponta dados alarmantes, demonstrando que os jovens amapaenses necessitam de capacitações que despertem para outras fontes de emprego e renda, como o empreendedorismo. Alternativa que auxilia na redução das taxas de desemprego da juventude, que ficou em 27,1% no primeiro trimestre de 2020, bem acima da média geral de 12,2% do país no período, 3,3% acima do mesmo período de 2019. O Amapá está entre os estados com maior taxa de desemprego, registrando 17,2% neste primeiro trimestre.

A coordenação das capacitações virtuais, dos 6 mil jovens é da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae (UEE).

 

 

Serviço

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notícia