Emoção: dia do soldado tem homenagem aos militares vítimas de covid-19 no Amapá

Compartilhe:





Comemorado nesta terça-feira, 25, o Dia do Soldado foi marcado por muita emoção em um culto ecumênico que homenageou os policiais militares que foram vítimas da Covid-19 no Amapá. O tributo ao serviço prestado pelos militares em defesa da sociedade aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar do Amapá.

Seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19, o culto ecumênico reuniu as famílias de 13 policiais militares da ativa e da reserva remunerada, que foram vítimas da doença. A cerimônia foi acompanhada pelo governador em exercício, Jaime Nunes, que fez um agradecimento em nome do estado a todos os militares que trabalham na linha de frente desta pandemia.

 

 

"Tenho acompanhado as ações que envolvem a Segurança Pública no combate a esta pandemia. Quero registrar minha homenagem aos militares que arriscam suas vidas para proteger a população, com coragem e dedicação. Também aos familiares das vítimas da Covid-19 presto meus respeitosos sentimentos em homenagem a estes homens que deixaram seu legado de vida", frisou Nunes.

O comandante-geral da Polícia Militar do Amapá, coronel Paulo Matias, disse que o ato foi uma forma de agradecer o empenho dos policiais militares que seguem desempenhando o papel de garantir a segurança e a ordem pública, e também prestar homenagens aos que faleceram acometidos do novo Coronavírus.

 

 

“Passamos por um momento de extrema dificuldade procurando superar os desafios impostos pela pandemia do Coronavírus. Mesmo assim não poderíamos deixar essa data passar em branco, e homenagear esses homens que contribuem com muita dedicação no enfrentamento a esta doença”, destacou o comandante.

Os familiares das vítimas da Covid-19 receberam uma honraria. Um dos homenageados foi o coronel da reserva Josemir Mendes de Souza, representado pela sua esposa Maria Luíza Santos de Souza, que ficou bastante emocionada.

 

“Meu esposo cumpriu seu papel na Polícia Militar, mas infelizmente não conseguiu resistir a batalha contra essa doença. A gente agradece o carinho e o respeito que a corporação continua dando para essas pessoas”, comentou.

Dia do Soldado

Comemorada em todo o Brasil neste dia 25 de agosto, a data foi escolhida por representar o dia do nascimento de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. patrono do Exército Brasileiro, o fluminense é conhecido como "o pacificador" por ter evitado diversas rebeliões contra o Império.

 

Por: Gabriel Dias /  Foto: Marcelo Loureiro / Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notcia