LABORATÓRIO MÓVEL PARA TESTAGEM DE ASSINTOMÁTICOS É INSTALADA AO LADO DO TEATRO DAS BACABEIRAS

Compartilhe:





A Prefeitura de Macapá iniciou nesta sexta-feira, 28, o segundo ponto de testagem em massa para assintomáticos com a unidade móvel do Laboratório Covid. O atendimento está ocorrendo ao lado do Teatro das Bacabeiras nesta sexta e sábado, das 8h às 17h. A testagem é exclusiva para pessoas assintomáticas, que não apresentam qualquer sinal ou sintoma da doença.

A finalidade é ampliar os pontos de testagem e diminuir o fluxo de atendimento no Laboratório Central. “É uma forma de nós facilitarmos o acesso à população e ampliarmos o atendimento de testagem para aquelas pessoas assintomáticas. Primeiro, inauguramos o Laboratório Central, e agora estamos entrando com o atendimento também por meio da unidade móvel”, explica a subsecretária de Assistência em Saúde, Tânia Vilhena.

O exame que está sendo ofertado é para a detecção do IGM. O exame é feito a partir da coleta de sangue em um frasco, para que a amostra seja processada em centrífuga de laboratório. Para a realização dos testes, é necessário que a pessoa apresente um documento de identificação com foto e CPF. Os resultados dos testes realizados na van estão sendo entregues no contraturno, na própria van.

O atendimento do laboratório móvel permanecerá nesta sexta e sábado ao lado do teatro, das 8h às 17h. A proposta é que o atendimento seja ampliado para outros bairros da cidade. Durante a semana, a prefeitura divulgará para a população os locais onde o laboratório móvel estará realizando a testagem.

 

Karla Marques / Foto: Cleito Souza

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notcia