Incêndio destrói ônibus e deixa parte do Centro de Macapá sem energia






Por Rita Torrinha, G1 AP, Macapá

Um ônibus pegou fogo nesta terça-feira (5), no Centro da capital amapaense. O transporte era da linha intermunicipal Macapá-Santana e segundo informações de populares, estava cheio no momento do incêndio. Os passageiros conseguiram descer e ninguém ficou ferido.

O sinistro ocorreu na Rua Tiradentes, com a Presidente Vargas, área comercial da cidade. O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá atuou no combate às chamas, mas o ônibus ficou destruído. O trânsito ficou parado e o perímetro entre as avenidas Coriolano Jucá e Presidente Vargas foi bloqueado. Policiais Militares fizeram a contenção das vias.

As chamas atingiram a fiação elétrica e de telefonia, por isso parte do Centro ficou sem energia. Técnicos da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) estão no local para fazer a ligação das fiações e restabelecer o serviço, mas dizem que não há previsão para término.

Veículo ficou completamente destruído (Foto: Rita Torrinha/G1)

Veículo ficou completamente destruído (Foto: Rita Torrinha/G1)

O cirurgião dentista Franck Bastos estava atendendo um paciente quando a luz da clínica apagou. Ele conta que no momento havia muita gente gritando e resolveu ir ver o que estava acontecendo na rua.

“Me deparei com o fogo saindo do painel do ônibus. O motorista tentou usar o extintor, mas não funcionou, vários ônibus pararam e tentaram ajudar com os extintores dos veículos, mas também não funcionaram. O motorista recorreu às lojas, ele conseguiu um equipamento, mas quando voltou o fogo já estava alto e não dava mais para apagar com extintor”, detalhou.

Chamas alcançaram a fiação elétrica (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Chamas alcançaram a fiação elétrica (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Franck diz que o motorista se preocupou em retirar os passageiros e disse que o momento mais preocupante foi quando as chamas chegaram no poste.

“O fogo se alastrou, os vidros do ônibus quebraram todos, o fogo alcançou o poste e foi queimando tudo, o transformador estourou e nesse momento houve muita gritaria”, completou.

O chefe de transporte da empresa de ônibus chegou ao local para acompanhar os procedimentos, mas não quis falar sobre o assunto. Disse apenas que o motorista relatou que o fogo havia iniciado pelo painel.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) comunicou que não há informações sobre o motivo do incêndio e que somente a perícia vai apontar as causas.

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/incendio-destroi-onibus-e-deixa-parte-do-centro-de-macapa-sem-energia.ghtml

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO