Dicas para a sustentabilidade econômica



Esse é um momento bem complexo para as economias globais. A preocupação sobre o futuro econômico brasileiro é algo que preocupa o governo e os habitantes. Venha conhecer algumas dicas para aplicar nas suas finanças pessoais.

Internacionalmente, os maiores líderes e as mentes mais brilhantes do mundo econômico estão pensando como poderá ser mantida a sustentabilidade econômica após o abalo causado pela pandemia.

Tendo parado vários setores e mercados mundiais, o Covid-19 foi gerador de desemprego e carência um pouco por todo o mundo e o Brasil, que sentia já o peso de uma economia instável, está vivendo a recessão de forma intensa.

Se é verdade que algumas das alterações já em curso, como a legalização dos jogos no Brasil pode ser benéfica para a economia nacional, se torna igualmente evidente que mais medidas terão de ser implementadas no país e que, mesmo a título individual, teremos de fazer algumas alterações em nossas escolhas e comportamentos no que respeita à gestão de nossas finanças.

Venha saber o que é a sustentabilidade econômica e conferir algumas dicas para aplicá-la em seu cotidiano.
O que é a sustentabilidade econômica?

Sustentabilidade econômica é um conceito que define os processos que podem ser tomados na economia para torná-la mais responsável e melhorar seu gerenciamento.

A sustentabilidade econômica tenta garantir uma maior fluidez financeira, permitindo que poupe, que economize recursos e que apoie, em simultâneo, também outras questões relacionadas com a sustentabilidade ambiental.

Ainda que possa pensar que este processo é exclusivo para grandes entidades, como empresas ou estados, a verdade é que uma grande parte deste processo pode ser realizado de forma individual e no nosso cotidiano.

Dicas para uma melhor sustentabilidade econômica
Existem várias coisas que você pode mudar em sua vida para garantir que a sua prática é econômica e ecologicamente mais sustentável.

Um primeiro passo será a adoção de um estilo de vida mais minimalista. Ainda que o primeiro passo possa ser complexo, a verdade é que começará a sentir que necessita de menos e isso irá contribuir para que você tenha uma maior facilidade em poupar o seu dinheiro e os recursos da Terra.

O planejamento de suas compras e a anotação de todos os seus consumos é também uma boa forma de organizar as suas finanças, já que terá menor tendência para acabar comprando aquilo de que não necessita verdadeiramente e saberá, em concreto, quais os produtos onde está gastando mais.

Outra alteração que pode ser boa para suas finanças e para o meio ambiente é o corte no consumo de carne. Essa produção é nociva para a ecologia uma vez que faz com que a pegada de carbono aumente de forma significativa. Além disso, como sabemos, os produtos de pecuária são bastante dispendiosos e, se você reduzir ou cortar com seu consumo, poderá optar por uma alimentação saudável e menos onerosa.

Pequenos gestos do cotidiano, como banhos mais reduzidos ou um maior cuidado com as luzes pode também ser vantajoso para si e para o planeta.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL