Ação itinerante ‘Aqui Tem Sebrae’, promove atendimento exclusivo ao MEI em Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene, Pracuúba e Itaubal

Compartilhe:





Capacitação, consultoria, orientação, baixa e alteração no CNPJ são alguns dos serviços disponíveis pelo Sebrae nos municípios do estado do Amapá

 

Denyse Quintas

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza a ação, intitulada ‘Aqui Tem Sebrae’. Com o tema ‘O Sebrae que o Brasil precisa, é resultado do Sebrae que fazemos juntos’, o objetivo, é promover vários atendimentos ao Microempreendedor Individual (MEI), nos municípios de Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene, Pracuúba e Itaubal. 

Segundo o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb, a ação consolida a parceria entre o Sebrae e as prefeituras municipais do estado, para atender e capacitar o MEI. “Estamos com uma estrutura de atendimento itinerante, exclusiva para o MEI, dando suporte para continuar mantendo seus negócios ativos e gerando emprego e renda. A ação ‘Aqui Tem Sebrae’, chegará em vários municípios do Amapá”, disse o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb.

O Sebrae, estará realizando nos municípios, nos meses de setembro a dezembro, várias ações de capacitação aos microempreendedores individuais, que receberão consultorias, orientações sobre obrigações legais, serviços de baixa, alteração na empresa, impressão Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e outras atividades ligadas ao MEI.

De acordo com a gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Maria Inês Barbosa, a ação ‘Aqui Tem Sebrae’ conta com alguns destaques, entre eles, a criação de um banco de dados do MEI (chamado MEI Legal), e o Cine Sebrae Empreendedor. “O objetivo é utilizar filmes inspiradores para despertar o empreendedorismo nas comunidades locais, por meio da ação itinerante”, disse a gerente da UAF/Sebrae/AP, Maria Inês Barbosa.

A iniciativa, promove serviços como criação de um banco de dados dos MEIs; Consultoria de identidade visual e mídias digitais e como novidade, o Cine Sebrae Empreendedor, a fim de fomentar o crescimento, desenvolvimento local e a sustentabilidade dos seus negócios.

Municípios
A ação ‘Aqui Tem Sebrae’, estará nos municípios de Tartarugalzinho e Amapá, realizando a primeira ação voltada, exclusivamente ao MEI, no período de 8 a 11 de setembro, e ocorre simultaneamente, por meio das capacitações on-line e presencial, respeitando todo o protocolo de segurança municipal da Covid-19.

Em Calçoene, a ação ‘Aqui Tem Sebrae’, acontece no período de 15 a 18 de setembro, exclusivamente, ao MEI, com capacitações on-line e presencial, respeitando o protocolo de segurança municipal da Covid-19.

Nos municípios de Pracuúba e Itaubal, a ação ‘Aqui Tem Sebrae’, acontece no período de 22 a 25 de setembro, exclusivamente ao MEI, e ocorre simultaneamente, por meio das capacitações on-line e presencial, respeitando o protocolo de segurança municipal da Covid-19.

 

Parceiros

A ação ‘Aqui Tem Sebrae’, será promovida pelo Sebrae, por meio da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF); Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI); Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP); e com a parceria das prefeituras de Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene, Pracuúba e Itaubal.

 

Programação – Tartarugalzinho/Amapá

Palestras

Data: 8.9.2020 – Terça-Feira

Tema: Como emitir NF eletrônica PJ/MEI

Hora: das 16h às 17h

 

Data: 9.9.2020 – Quarta-Feira

Tema: Como abrir conta corrente PJ/MEI

Hora: das 16h às 17h

 

Data: 10.9.2020 – Quinta-Feira

Tema: Como adquirir máquina de cartão para PJ/MEI

Hora: das 16h às 17h

 

Data: 11.9.2020 – Sexta-Feira

Tema: Como emitir e atualizar as certidões do MEI

Hora: das 16h às 17h

 

 

Oficinas

Data: 8.9.2020 – Terça-Feira

Tema: Como vender pela internet – MEI

Horário: das 17h30 às 18h30

 

Data: 9.9.2020 – Quarta-Feira

Tema: Como criar anúncios para divulgar na internet

Hora: das 17h30 às 18h30

 

Data: 10.9.2020 – Quinta-Feira

Tema: Como agir de maneira empreendedora – MEI

Hora: das 17h30 às 18h30

 

Data: 11.9.2020 – Sexta-Feira

Tema: Como encontrar bons fornecedores – MEI

Hora: das 17h30 às 18h30

 

Tema: Oficina de manualidades (Oficina de crochê)

Hora: das 17h30 às 18h30

 

 

Cursos

Datas: 8 e 9.9.2020 – Terça e Quarta-Feira

Tema: Como participar de licitação

Hora: das 19h às 21h

 

Datas: 10 e 11.9.2020 – Quinta e Sexta-Feira

Tema: Como vender para o Sistema S, Governo, Prefeitura e instituições em geral – Hora: das 19h às 21h

 

Cinema

Data: 11.9.2020 – Sexta-Feira

Cine Sebrae Empreendedor: Filmes inspiradores

Hora: 20h

Local: Na praça do município.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notcia