Justiça eleitoral disponibiliza aplicativo para treinamento de Mesário

Compartilhe:





<

Com a pandemia, os treinamentos passam a ser realizados por meio virtual

 

Fernanda Picanço

Em razão da pandemia de Covid-19, o treinamento para os mesários que atuarão nas Eleições Municipais de novembro será realizado preferencialmente pela modalidade a distância (Ead). A capacitação acontece no Portal de Educação a Distância do TSE, a partir de 1º de setembro, e pelo aplicativo da Justiça Eleitoral, que já está disponível nas lojas virtuais Apple Store e Google Play Store.

O App tem o objetivo de capacitar mesários para atuarem junto as seções eleitorais no 1º e 2º turno das Eleições Municipais 2020. Além do treinamento de mesários o App traz uma série de informações importantes sobre a eleição, horário de início e encerramento de votação, funções do mesário e outros.

O App é uma fermenta de comunicação dos Cartórios Eleitorais com seus respectivos mesários, onde serão repassadas algumas instruções durante o decorrer do período eleitoral.

O App “Mesário” já está disponível na loja “Play Store” e não gerará nenhum custo. Os mesários no primeiro acesso terão que realizar um cadastro com seus dados, entretanto, o app funciona off-line, porém será necessária rede de internet para fazer o cadastro, conforme os dados do título eleitoral.

O mesário deve ainda inserir senha composta de 6 dígitos e não poderá ter dois usuários logados no mesmo aparelho. Os conteúdos para quem tem senha e quem não tem serão os mesmos, a diferença é que quem tem a senha ficará logado com o sistema da Justiça Eleitoral o que garantirá seu registro e benefícios a que tem direito.

No momento da conclusão do treinamento, as informações serão enviadas para o Sistema da Justiça Eleitoral.O treinamento será composto de 4 módulos. Haverá um recurso para Checklist do início dos trabalhos na seção até o encerramento.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notcia