Amapá coordena encontro setorial de cadeias produtivas durante 21º Fórum de Governadores da Amazônia Legal

Compartilhe:





Durante a programação do 21º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, o Amapá coordenou a reunião setorial sobre o Fortalecimento das Cadeias Produtivas da Biodiversidade. O fórum acontece de forma online pelo sistema Conecta Sebrae Agrolab Amazônia.

Com o tema “Fortalecimento de Cadeias Produtivas da Biodiversidade, associado à Prevenção e Combate ao Desmatamento”, o Estado, que compartilha a coordenação do projeto com Roraima e Pará, apresentou a proposta de plano de ação para validação com os demais membros do Consórcio da Amazônia Legal. 

O encontro permitiu a definição de ações dentro dos subtemas: fortalecimento dos processos de comando e controle estaduais na região amazônica; aumento de renda das comunidades locais, por meio da modernização produtiva sustentável e desenvolvimento de cadeias de valor da sociobiodiversidade; articulação com atores nas diversas instâncias e escalas; além de outras ações detalhadas na nota conceitual do projeto.

O coordenador da Câmara de Planejamento Setorial do Meio Ambiente e gestor da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Eduardo Tavares, explicou que será apresentado aos governadores um resumo sobre os avanços do projeto.

Conversamos e debatemos os principais pontos com a câmara e observamos que, além dos avanços, temos novas oportunidades de parcerias, o que será apresentado aos governadores, destacou Tavares.

O resumo será evidenciado aos gestores estaduais na próxima terça-feira, 29, data em que os governadores voltam a se reunir durante a Assembleia Geral do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal - bloco regional  composto pelos estados do Amapá, Acre, Maranhão, Amazonas, Mato Grosso, Roraima, Pará, Rondônia e Tocantins.

Agrolab Amazônia

A feira do agronegócio Conecta Sebrae Agrolab Amazônia já se estabelece não apenas como o mais relevante evento 100% digital voltado ao agronegócio da Amazônia Legal, mas também pela expectativa de negócios que poderão ser gerados, uma vez que centenas de expositores poderão interagir com potenciais novos mercados do mundo inteiro.

Fórum de Governadores da Amazônia Legal

O Fórum ocorre nos dias 22 a 24 dentro da Agrolab Amazônia, alternando programações abertas com reuniões setoriais, dentro da plataforma digital disponibilizada através do site www.agrolabamazonia.com e para acessar basta realizar um cadastro. Já no dia 29 de setembro acontecerá a Assembleia Geral do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, dentro da Norte Export, a rodada da região do evento Brasil Export, que reúne investidores e autoridades sobre a pauta de logística e exportações.

 

Por: Weverton Façanha /  Foto: Maksuel Martins

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notcia