Governo do Amapá intensifica obra com nova frente de trabalho na Duca Serra

Compartilhe:





A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) iniciou na última semana uma nova frente de trabalho da obra de duplicação da Rodovia Duca Serra (AP-020), no sentido Santana-Macapá. O objetivo é aproveitar o verão para intensificar as obras de mobilidade urbana.

O novo trecho em obras está localizado na entrada do município de Santana, entre a travessia da linha férrea e a rotatória do Distrito Industrial, mais conhecido como "Trevo". 

De acordo com a Setrap, foi realizada a limpeza e iniciada a terraplanagem, preparando as laterais da pista para a pavimentação. Para que esse serviço fosse possível, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) realizou, no último dia 19, o remanejamento de postes de energia elétrica existentes no local.

"Estamos fazendo a retirada da vegetação e posteriormente, iremos despejar um novo aterro no local, fazendo a terraplanagem e pavimentando para alargar a rodovia. Com essa nova frente, a ideia é acelerar bastante o trabalho durante a estiagem", explicou o secretário de Estado de Transporte, Benedito Conceição.

A frente de trabalho no sentido Macapá-Santana também está avançando na terraplanagem e pavimentação, além da correção de drenagem no perímetro entre uma outra travessia da linha de ferro, seguindo até o Distrito do Coração.

Ao todo, o projeto prevê a dupliclação de 17 quilômetros da rodovia, com 12 retornos, duas rotatórias, quatro passarelas elevadas, ciclovia, acostamento, barreiras de segurança e sinalização horizontal e vertical. 

 

Por: Joyce Batista /  Foto: Phelippe Gomes/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notícia