Projeto Samuzinho: saúde lança edital para processo seletivo de monitores






A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) lança nesta quarta-feira, 7, edital para o processo seletivo de novos membros monitores para o Projeto de Extensão e Ensino Samuzinho. A finalidade é ampliar as habilidades dos acadêmicos envolvidos, por meio de atividades educativas de orientação e conscientização, quanto aos serviços de urgência e emergência desenvolvidos pelo Município.

Serão disponibilizadas 30 vagas, destinadas para acadêmicos dos cursos de enfermagem, medicina, fisioterapia, odontologia, nutrição, educação física e pedagogia. O processo de seleção será feito em duas etapas, sendo a primeira composta de inscrição e análise curricular, documental e histórico acadêmico; e na segunda o candidato aprovado deverá passar por entrevista. O ingresso para monitoria no projeto Samuzinho é totalmente voluntário, por tratar-se de um projeto de cunho social, não sendo remunerado.

Para participar, o candidato deverá comparecer ao Departamento de Urgência e Emergência da Semsa, na Avenida General Osório, nº 365, Laguinho, nos dias 13 e 14 de março, munido de cópia de seus documentos pessoais (RG e CPF), currículo com foto, histórico escolar e material educativo ou um brinquedo infantil (valor de R$ 5,00 a R$ 10,00, apresentar nota fiscal no ato da inscrição).

 

O projeto Samuzinho

Lançado em 2016, tem como proposta sensibilizar as crianças por meio de atividades que envolvem exibição de vídeos, pinturas, desenhos, colagens, palestras; repassar informações sobre os serviços de urgência e emergência, assim como a importância de não praticar trotes, orientando como agir em situações de risco e quando acionar o 192.

Jamile Moreira

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO