PREFEITURA DE MACAPÁ INICIA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE CADERNETA



Nesta segunda-feira, 5, a Prefeitura de Macapá, por meio da Central de Imunização, iniciou as campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização de Caderneta da Criança e do Adolescente. As vacinas estão disponíveis nas UBS’s das 8h às 17h, com exceção das unidades vocacionadas para a atendimento de Covid-19.

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação é para adolescentes de até 14 anos de idade e será realizada entre os dias 5 e 31 de outubro. Sábado, dia 17, será o Dia de Mobilização Nacional, o dia D.

A campanha de vacinação contra a poliomielite tem como foco crianças menores de 4 anos de idade, independentemente da quantidade de doses que já tenham contra Poliomielite. Já a multivacinação se destina a todas as crianças de 0 até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

“O foco é a atualização de cadernetas de vacinação, para que sejam atualizadas as doses em atraso, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações. Então, pedimos que pais e responsáveis levem os filhos até as unidades”, destacou a coordenadora municipal de imunização, Jorsette Cantuária.

As campanhas têm como objetivo garantir proteção contra diversas doenças que podem ser evitadas por meio de vacinas, contribuindo para seu controle e até eliminação, ampliando a cobertura em todo país.

Vacinação contra o sarampo

Neste mesmo período, o município continua nas UBS’s a vacina contra o sarampo, de segunda a sexta, de 8 às 17h. A estratégia de intensificação contra a doença tem equipes de vacinação no Fortaleza do bairro Perpétuo Socorro, Center Kennedy e Importadora Macapá, das 14h às 17h.

Além disso, a campanha também tem reforço com equipes do programa de Estratégia de Saúde da Família e Imunização que iniciaram nesta segunda a campanha nos bairros, do dia 5 ao dia 9 de outubro equipes estão vacinando pontos mapeados no bairro do Nova esperança.

 

Cássia Lima / Foto: Arquivo 2019

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL