Linha de crédito da Afap vai permitir que empreendedores do Lourenço ampliem negócios



Dono de dois pequenos frigoríficos no Distrito do Lourenço, a cerca de 432 km de Macapá, o empreendedor Adailson Silva, 27 anos, conseguiu a aprovação em uma das linhas de crédito oferecidas pela Agência de Fomento do Amapá (AFAP) durante a ação de saúde e cidadania realizada nesta sexta-feira, 2, pelo Governo do Estado do Amapá.

Segundo Adailson Silva, o valor de R$ 20 mil financiado junto à agência deverá ser utilizado para ampliar e modernizar o seu negócio.

"Procurei saber sobre as linhas de crédito, realizei meu cadastro e fui aprovado. E agora aguardo apenas a finalização do processo pela Afap. Com o dinheiro vou poder investir em maquinário e fazer uma obra de ampliação do prédio. Quando o negócio crescer, vou poder empregar mais gente da nossa comunidade", comentou o empreendedor.

Durante a ação, a Afap disponibilizará uma linha de crédito com taxas de juros especiais entre 1,5% e 1,7% - percentual bastante abaixo do mercado bancário. O beneficiário do crédito terá carência de 90 dias para iniciar os pagamentos, que podem ser parcelados entre 24 e 36 vezes, dependendo da linha de crédito acessada.

"A gente sabe que essa é uma comunidade que precisa de financiamento, principalmente com esse impacto causado pelo coronavírus, e estamos tentando oportunizar eles através dos nossos serviços", destacou o chefe de Atendimento à Pessoa Judicial da Afap, Cleison Souza de Morais.

 

Força-tarefa

Uma força tarefa montada pelo Governo do Amapá levou diversos serviços sociais e de saúde para os cerca de 1,8 mil habitantes do distrito Lourenço, que faz parte de Calçoene, município a 374 quilômetros de Macapá. Para chegar até a comunidade são percorridos mais 58 quilômetros em um ramal de terra.

Foram realizadas consultas médicas, emissão de Carteira do SUS, Carteira de Identidade, vacinação, distribuição de máscara, pré-cadastro no Renda Para Viver Melhor, pré-cadastro no Amapá Jovem e registro de profissionais garimpeiros.

Contribuíram com a ação a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), a Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv), o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

 

Por: Phillippe Gomes /  Foto: Phillippe Gomes/Secom

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL