Projeto Kendama no meio do mundo






Kendama é um jogo de habilidade manual que começou no Japão, como brincadeira, e se popularizou pelo mundo quando novas manobras foram criadas, o que tornou a prática mais competitiva. Atualmente, é fomentado em países da Europa, entre eles França e Dinamarca, e América, sendo Estados Unidos e Canadá. O jogo reúne adeptos de todas as idades.

O brinquedo moderno possui um cabo (ken/Cabo) com três pratos rasos (Cup/Copo) e uma ponta (Spike/espeto) que o jogador usa para acertar o orifício (Hole/Buraco) da bola (Ball/Bola). Na prática, o jogador trabalha o corpo, mente e espírito para executar uma variedade manobras com diversas técnicas e, ao mesmo tempo, ajuda a desenvolver o senso de equilíbrio aliado a concentração.

O kendama está diariamente em evolução. Para manter o interesse no esporte, várias as empresas e organizações investem na realização de campeonatos, feiras, workshops, entre outros eventos. Através de consolidações de competições internacionais e a divulgação na mídia, o jogo tem atraído cada vez mais olhares do público.

 

#WSK2018

O “Workshop Samaúma Kendama 2018” faz parte da programação do Kendama no Meio do Mundo e acontece em abril voltado para o público de estudantes matriculados em escolas públicas e particulares, incluindo também praticantes em geral com idade entre 6 e 60 anos. A proposta é apresentar o brinquedo como esporte e entretenimento, com isso propor uma oficina que traz desenvolvimento de atividades motoras e cognitivas.

Com gincanas, torneio e também workshop, o evento principal está previsto de ser realizado no dia 28. A organização ainda busca parceria para conseguir o espaço onde os trabalhos devem ser desenvolvidos.

Como parte da programação, quatro atletas profissionais de kendama acompanham as atividades. Dois deles são norte-americanos, dos times “Sweets Kendama” e “KendamaUSA”, ambos dos Estados Unidos, outro é japonês, do grupo “Gloken”, e o último de São Paulo, do “MSkendama”.

 

SAMAÚMA KENDAMA (SK)

A Samaúma kendama é um grupo amapaense que foi criado em junho de 2017. Após início das atividades, a  SK tem reunido membros de outros estados e busca o constante crescimento através da divulgação e profissionalismo.  O objetivo é fomentar a cultura e a prática do brinquedo de confeccionado de madeira. O nome foi inspirado na maior árvore encontrada na Amazônia.

Para mostrar os principais benefícios à saúde e prazer da atividade, o grupo realiza encontros a fim de facilitar o acesso da população à prática. A venda e divulgação do produto começaram nas redes sociais e, em menos de um ano, a Samaúma kendama lançou um espaço físico, localizado na Rua Eliezer Levy, nº 3080, no bairro Trem, Zona Central de Macapá.

Contrapartida aos patrocinadores

O Kendama no Meio do Mundo será o segundo evento do esporte de nível internacional realizado no Brasil. Com a presença de atletas estrangeiros conhecidos por títulos de grandes campeonatos, a programação pretende chamar adeptos e interessados de todo o mundo.

- Anúncio individual de cada patrocinador ao firmar parceria em todas as redes sociais do grupo (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube);

- Publicidade em todas as entrevistas veiculadas na imprensa;

- Nome da marca ou pessoa pública nas camisas dos atletas, banners, flyers, entre outros materiais de divulgação do evento;

- Merchandising em postagens de fotos e vídeos sobre a programação;

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO