Semur notifica sucatarias da zona norte de Macapá






O Departamento de Fiscalização e Postura da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) notificou nesta quinta-feira, 19, quatro sucatarias na zona norte de Macapá. Os empreendimentos estavam com acúmulo de veículos no passeio público, especialmente carcaças de automóveis.

As sucatarias, localizadas às margens da rodovia do Curiaú, receberam o prazo de 48 horas para a retirada das carcaças. O material acumula água parada e pode ocasionar proliferação de insetos e ratos. “Isso coloca em risco a saúde dos moradores, atraindo mosquitos como o próprio Aedes aegypti, que pode trazer doenças graves para a população”, relata o fiscal da Semur, José Lima.

Após o término do prazo, fiscais irão retornar ao local e, caso o material não seja retirado, os donos das sucatarias irão receber multa de até R$ 2 mil e a sucata será recolhida pelo Município. Em um pequeno espaço da rodovia é possível conferir mais de 20 carcaças de carros, caminhões, ônibus e até trio elétrico. Além disso, as sucatas na via causam risco para a vida das crianças que, segundo os moradores, brincam pelo entorno.

Cássia Lima

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO