Correição no Amapá é tema de encontro entre corregedor nacional do MP e membros do MPF



O corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima, esteve na Procuradoria da República no Amapá (PR/AP), nesta quinta-feira (10), a convite do procurador-chefe Pablo Beltrand. Na ocasião, foi recebido por outros três membros do Ministério Público Federal (MPF) lotados na unidade administrativa no estado. Durante o encontro, os membros do MP brasileiro falaram sobre assuntos de interesse da instituição, entre eles a correição realizada no Amapá.

Na oportunidade, Rinaldo Reis Lima falou sobre as correições na área de segurança pública. “Um dos objetivos dessas correições é estabelecer um plano de atuação para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Ministério Público à sociedade”, explicou.

Sobre o encontro, Pablo Beltrand enfatizou a relevância do trabalho da corregedoria. “Merece destaque a atuação da corregedoria, em especial sob o aspecto de aprimoramento de práticas institucionais, sobretudo se considerarmos que a corregedoria do CNMP tem visão nacional da atuação dos membros do Ministério Público”, concluiu.

No Amapá desde o início da semana, o membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) coordena correição nas promotorias de Justiça do MP/AP de Macapá e Santana. O trabalho consiste no acompanhamento das atividades das promotorias atuantes no combate a crimes violentos letais intencionais, fiscalização do sistema prisional e controle externo da atividade policial.

Participaram do encontro na PR/AP o corregedor nacional do MP, Rinaldo Reis Lima, a procuradora da República e colaboradora da Corregedoria Nacional do MP, Cristina Melo e o coordenador de correições e inspeções, Alessandro Santos. Eles foram recebidos pelo procurador-chefe da PR/AP, Pablo Beltrand, e pelos procuradores da República Joaquim Cabral, Lígia Cireno e André Bica.

Com informações do CNMP

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL